Amante de Sonho, Sherrilyn Kenyon

23 agosto 2009

Editora: Saída de Emergência
Páginas: 288
Categoria: Romance

"Grace Alexander, uma bonita terapeuta sexual de Nova Orleães, julgava estar destinada a uma vida sem paixão. Até ao dia em que a amiga Selena a convence de que, por artes mágicas, poderá convocar um escravo de amor durante um mês. Certa de que a magia da amiga irá falhar, Grace deixa-se levar pela brincadeira. Mas...

"Caro leitor,
Estar preso num quarto com uma mulher é fabuloso. Estar preso em centenas de quartos ao longo de dois mil anos não o é de todo. E estar amaldiçoado como escravo de amor para a eternidade, arruína qualquer guerreiro espartano. Como escravo de amor, sei tudo sobre as mulheres. Como tocá-las, saboreá-las e, acima de tudo, como dar-lhes prazer. Mas quando fui convocado para satisfazer as fantasias de Grace, encontrei a primeira mulher na história que me viu como um homem com um passado atormentado. Só ela se preocupou em levar-me para fora do quarto e mostrar-me o mundo. Ensinou-me a amar de novo.
Mas eu não nasci para conhecer o amor. Fui amaldiçoado para caminhar sozinho pela eternidade. Como general, aceitara há muito a minha sentença. No entanto, agora encontrara Grace - a única coisa sem a qual o meu coração não consegue sobreviver. Poderá o seu amor curar as minhas feridas e quebrar uma maldição milenar?"
Julian da Macedónia

Parti para a leitura deste livro com expectativas moderadas. Se, por um lado, estava muito curiosa com as boas críticas que tinha lido sobre esta autora, mesmo antes de ser publicada por cá, por outro lado, tem sido editada por cá tanta literatura romântica/paranormal, que me leva a ficar um bocado de pé atrás em relação à vaga deste género de livros.

Mas, de facto, este livro surpreendeu-me, porque o achei essencialmente divertido. Não foi a sensualidade, o romantismo ou o paranormal que me consquistaram, mas sim os laivos de humor que perpassam toda a história, tornando a leitura, acima de tudo, divertida.

Neste livro temos de tudo: maldições, conflitos e mal-entendidos, sexo, sensualidade, heróis e Deuses da Antiguidade, passado, presente... uma data de coisas que se poderiam tornar confusas, caso a história não estivesse tão bem contada.

A autora surpreendeu-me com a sua escrita fresca, fluida e desempoeirada, que nos permite umas boas horas de completo alheamento da realidade ao mergulharmos nestas páginas.

Trata-se de um livro bem escrito, bem estruturado e com toques de humor muito bem conseguidos. Uma leitura leve e agradável, que me deixou com muita vontade de ler os restantes volumes da série Predadores da Noite.

6 comentários:

marcia disse...

Também eu tenho muita vontade de ler os próximos volumes; "Amante de Sonho" agradou-me muito!

Carla Martins disse...

Adorei seu texto! Também fiquei curiosa para ler o livro!

SP disse...

Comprei este livro assim que saiu porque já tinha lido o resumo no Segredo dos Livros, e devo admitir que não me desiludiu nada. Parece que o segundo livro´desta série é dedicado ao amigo do Julian...
Gostei mesmo.
Boas Leituras!

flicka disse...

O meu selinho das perguntas está à tua espera, todo ele ansioso até aos vertices, por saber as tuas respostas!

:)*

Anónimo disse...

tenho este livro aqui para ler e estou curiosa não sabia era que ainda havia mais :D

Lígia disse...

Marcia,
Pois, a mim também me surpreendeu! Gostei da escrita, muito divertida... Venham então mais!

SP,
E cá esperamos ansiosamente o segundo volume. Obrigada pela visita!

Miar à Chuva,
Obrigada pela lembrança e pelo carinho. Beijinhos

Flicka,
Ai que vocês tramam-me com os selos e o meu cérebro a funcionar a meio gás ;)
Obrigada pelo carinho! :)*

The door...
Há mais há... e até acho que são bastantes! Esperemos é que os editem todos por cá ;)

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.