Até Que a Morte Não Vos Separe - Lincoln Child

22 dezembro 2009

Editora: Ulisseia
Páginas: 424
Categoria: Mistério/Thriller

"Lewis e Lindsay Thorpe eram a imagem do casal perfeito: jovens, atraentes, feitos um para o outro. Quando os Thorpe cometem um duplo suicídio, soam os alarmes numa torre de Manhattan, sede dos escritórios da Eden Incorporated, uma agência matrimonial de alta tecnologia, com um historial de sucessos sem precedentes. Christopher Lash, um ex-psicólogo forense do FBI, recebe um apelo da agência para que investigue, rápida e discretamente, as duas mortes. Mas, quando outro casal é encontrado morto nas mesmas circunstancias, a administração decide dar ao investigador acesso total à Eden e ao seu espantoso labirinto da inteligência artificial, um complexo tecnológico capaz de dar resposta a todas as expectativas dos clientes da empresa. Mas também passível de correr mal."

Estava com elevadas expectativas em relação a este livro por causa do autor e apesar de ter de admitir que é um livro muito bem escrito, foi uma leitura que não me encheu as medidas.

É uma história com potencial, cuja sinopse nos desperta a atenção, mas depois tem fases em que lhe falta ritmo e as personagens entram em conversas técnicas demais, quebrando "o fio à meada". Houve alturas em que não resisti e acabei por ler alguns parágrafos na diagonal.

No entanto, os capítulos curtos levam-nos a chegar ao fim das 400 e tal páginas num instante e fazem-nos pensar na forma como o nosso mundo e as relações estão a evoluir graças às inovações tecnológicas.

Não é um livro vertiginoso, nem propriamente surpreendente (antes do meio do livro e relembrando a frase na capa, já tinha percebido o rumo que a história ia levar e quem estava por trás das mortes), mas é um livro bem escrito que daria um bom filme de ficção científica. Entretém, mas não me conseguiu envolver completamente.

Gosto muito mais dos livros da dupla Preston e Child...

2 comentários:

flicka disse...

Pois, eu também gosto mais da dupla... O último livro que li deste autor "O Abismo" também não foi assim tão bom em comparação com os outros escritos em dupla!!!
Agora, já sabemos...
Um beijinho muito grande! :)*

P.S. - Estás a gostar do livro que estás agora a ler? É uma história deliciosa...

Lígia disse...

Flicka,
Já acabei e adorei! Foi mesmo a minha leitura de Natal e acertei em cheio. Uma história linda, linda... Em breve, espero conseguir vir aqui deixar a opinião.
Beijinhos

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.