O Último Beijo - Luanne Rice

15 janeiro 2010

Editora: Quinta Essência
Páginas: 348
Categoria: Romance

"A força incomparável do verdadeiro amor numa história marcante de uma comunidade a braços com um mistério devastador e de uma mulher que recupera o amor que acreditava estar perdido para sempre.

Um jovem de dezoito anos sai de casa, numa noite de Verão, e é encontrado morto - assassinado - menos de vinte e quatro horas depois. As pessoas lamentam o trágico acontecimento, mas a vida continua. Contudo, e se o jovem fosse o nosso filho? Ou o nosso verdadeiro amor?
Quase um ano após a morte do filho, a cantora e compositora Sheridan ainda não consegue tocar uma única nota. Refugiada na casa de praia, vive paredes-meias com as memórias e com uma dor demasiado profunda para partilhar com quem quer que seja. Nem tão pouco consegue consolar a namorada de Charlie, Nell Kilvert. A jovem, por seu lado, não descansará enquanto não descobrir o que aconteceu de facto ao seu amor. Decide, então, chamar alguém que vai mudar a vida de todos, a alma gémea de Sheridan, Gavin Dawson.
Num barco ao largo de Hubbard’s Point, Gavin observa a casa da mulher que sempre amou. Sheridan havia também, um dia, acreditado no poder do amor. Mas essa crença morreu com o filho…
Profundamente emotivo, O Último Beijo evoca o poder do passado para sarar os corações partidos, mas também para reabrir velhas feridas, numa inesquecível história de amor."

Apesar de um dos meus objectivos literários em 2010 ser ler mais policiais/thrillers e ficção histórica, comecei o ano com mais um romance.

Luanne Rice conquistou-me com o primeiro livro editado por cá, "A Minha Verdade é o Amor" e desde então fui lendo todos os que cá foram editados. Mas não há amor como o primeiro... e, de facto, para mim, dos três livros que já li, o primeiro é o melhor (falta-me ainda ler o último "Tua Para Sempre").

Esta é daquelas autoras que recomendo sem quaisquer reservas aos espíritos mais românticos. Escreve muito bem, tendo o dom de nos transportar para os locais que descreve e cria empatias (e antipatias) imediatas com as personagens que recheiam as suas histórias. A nível de romance, é das minhas autoras preferidas.

Em relação a este livro, especificamente, foi mais um romance muito agradável de ler que, apesar de assentar na tragédia da morte de um jovem, transmite uma mensagem de esperança e da necessidade de não fugirmos da vida, mesmo quando ela é cruel connosco. Com alguma magia pelo meio, é um livro que fala do amor incondicional, de segundas oportunidades, do luto, da amizade, do renascer das cinzas... Uma história bonita, recheada de personagens encantadoras, que certamente encantará muitas leitoras.

Tenho que dar os parabéns à Quinta Essência por continuar a publicar esta autora e pelo cuidado que tem com as capas, que, além de serem muito bonitas, são também muito adequadas à história dos livros. A deste livro quase consegue transmitir a frescura de Hubbard's Point e a vivacidade e juventude de Nell...

6 comentários:

Chuva de livros disse...

Ola
Um livro com uma história cheia de esperança, esperança na vida e no dia de amanha.
Beijinho

Tiago Mendes disse...

Parece ser girto, e de facto a capa está muito bem concebida, até para mim que não li o livro. :)

Bom fim de semana!

Carla Martins disse...

Realmente, achei essa capa linda!

Bom final de semana!

beijinhos

B. disse...

Olá Lígia!

Eu também adorei este livro!
Espero poder ler os outros desta autora...

bjinhs

Lígia disse...

Marta,
Também achei. Surpreendeu-me por isso... Pela sinopse, achei que seria um livro mais dramático, mas no meio do sofrimento daquela mãe e namorada, sente-se sempre a esperança ;)

tiago,
É giro, é. Luanne Rice é das melhores escritoras de romance editada por cá nos últimos anos ;) E a capa é mesmo airosa e fresquinha...

Carla,
Esta editora tem imensas capas lindíssimas. Sem exageros de grafismos, mas muito bem concebidas ;)

B.
Este livro é muito bonito, mas se ainda não leste, quando leres "A Minha Verdade é o Amor", vais ficar conquistada ;)

Beijinho a todos e bom fim-de-semana!

B. disse...

Ok vou seguir a tua dica... "A minha verdade é o amor" será então o próximo que vou ler de Luanne Rice! ;)

bjinhs

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.