O Lobo de Wall Street, Jordan Belfort - divulgação

08 setembro 2010

Título Original: The Wolf of Wall Street
Tradução: Fátima Andrade
Páginas: 632
Colecção: Vidas d’Escritas Nº 12
PREÇO COM IVA: 27,50€
ISBN: 978-972-23-4424-1
Código de Barras: 9789722344241

Data de Publicação: 14 de Setembro 2010

AUTOBIOGRAFIA
DE EMPRESÁRIO CORRUPTO DE WALL STREET

Esta é a autobiografia de Jordan Belfort, o então jovem corretor de Wall Street que nos anos 90 se sobrepôs à lógica da economia, manipulou o mercado bolsista e ganhou uma fortuna incalculável. Uma história verídica e fulgurante, escrita num registo confessional a que não é alheio um apurado sentido de humor, onde Belford relata ao pormenor a sua ascensão prodigiosa e queda inevitável. Chamavam-lhe «O Lobo de Wall Street», e a própria máfia colocou operacionais na sua empresa para aprenderem com os seus métodos. Uma leitura actual e aliciante que nos dá a conhecer os meandros do universo da bolsa nova-iorquina.

Jordan Belfort, nasceu a 9 de Julho 1962, em Queens, Nova Iorque. O primeiro negócio que fechou levou-o à falência aos 24 anos e foi então que decidiu ir para Wall Street, com 100$ no bolso. Por uma série de coincidências, os negócios proliferaram e a vida de Belfort entrou numa espiral de ganância, poder e excessos que o conduziram a uma subida alucinante seguida de uma queda inexorável. Vive na Califórnia com a mulher e os filhos.
Mais informações em: http://www.jordanbelfort.com.au/

CINEMA:

Os Direitos cinematográficos foram adquiridos pela Warner Brothers. Fala-se em Martin Scorsese como possível realizador e em Leonardo DiCaprio como protagonista. O guião já foi escrito por Terence Winter, produtor executivo e guionista de Os Sopranos.

CITAÇÕES IMPRENSA ESTRANGEIRA

«Um livro impressionante.» - Kirkus Review

«Uma espécie de cruzamento entre a Fogueira das Vaidades, de Tom Wolfe, e Tudo Bons Rapazes, de Scorsese. Extremamente divertido.» - The Sunday Times

0 comentários:

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.