O Jogo da Verdade, Sveva Casati Modignani - Prenda

13 dezembro 2009

E recebi o meu primeiro livro este Natal, o pack de O Jogo da Verdade com um marcador metálico (muito giro) e a respectiva bolsinha. Não é muito fácil oferecerem-me livros, porque toda a gente sabe que já tenho muitos, mas continuam a ser as prendas que me deixam mais feliz :)
Um aparte... Mas agora a Sveva está loura?!

Editora: Porto Editora

Páginas: 416
Categoria: Romance
excerto

"Roberta é uma jovem livreira em plena crise existencial e conjugal - Oscar, o marido, com quem casou contra a opinião de toda a gente, revela-se incapaz de responder às suas necessidades e de assumir as responsabilidades de uma família.Uma dolorosa reflexão leva Roberta a percorrer o passado e a descobrir as raízes do seu mal-estar, que remontam à infância, passada no meio dos afectos envolventes da família paterna, onde a mãe, Malvina, brilhava pela ausência. Feminista convicta no período turbulento de 68, Malvina escolhera viver de acordo com os seus princípios e confia a filha ao companheiro. Desta situação vão nascer, ao longo do tempo, dramas, mal-entendidos, conflitos mal resolvidos e também segredos há muito guardados. E é apenas ao dissipar estas sombras que Roberta vai conseguir superar a crise e reconciliar-se consigo mesma.Uma história de ligações profundas e paixões intensas em que Sveva Casati Modignani, através do confronto entre duas gerações de mulheres, nos conta como éramos antes e como somos agora."

A Noiva Romanov - Lembrete

Só para relembrar que este passatempo termina hoje às 23h59...
Ainda vão a tempo de participar!

A Prenda - Cecelia Ahern

12 dezembro 2009

Editora: Presença
Páginas: 268
Categoria: Romance
excerto

"Todos os dias Lou Suffern, um arquitecto bem-sucedido de Dublin, travava uma batalha inglória com o relógio, na tentativa vã de responder às múltiplas solicitações profissionais, familiares e sociais. Vivia a um ritmo vertiginoso. O seu desejo de sucesso afastou-o do que era realmente importante na sua vida. E assim foram correndo os dias até àquela gelada manhã de terça-feira em que resolveu oferecer um café a Gabe, o sem-abrigo que costumava sentar-se perto da entrada do seu escritório. À medida que o Natal se aproxima e que Lou vai privando mais de perto com Gabe, a sua perspectiva do tempo vai-se alterando... Emocionante e divertida, esta narrativa onde está sempre presente o espírito de Natal, faz-nos reflectir sobre a importância do tempo e rever as prioridades na nossa própria vida."

Mais uma vez, esta autora apresenta um livro recheado de magia e de lições de vida. Uma história bem construída, adequada à época e que prende, fazendo-nos reflectir. Pelo menos, a mim, fez... Cuidado com o que desejamos, cuidado com o que fazemos com o nosso tempo, que, como areia, nos vai escorrendo por entre os dedos sem que demos por isso.

É uma história que tem tanto de bela quanto de triste, que nos ensina a valorizar mais o tempo... ou melhor, a dedicar o nosso precioso e, infelizmente, limitado tempo às coisas e pessoas que são realmente importantes.

Uma bela prenda e leitura para esta época natalícia e de fim de ano, altura de balanços e de momentos em família.

Gostei especialmente da forma como termina o livro, com uma reflexão (ou a moral da história, como se de uma fábula se tratasse):

"(...) O tempo é mais precioso que o ouro, mais precioso que os diamantes, mais precioso que o petróleo ou que quaisquer outros tesouros valiosos. É um tempo que não nos chega, é o tempo que provoca as guerras nos nossos corações, e por isso temos de o gastar com sensatez. O tempo não pode ser embrulhado e decorado com fitas e deixado debaixo das árvores para a manhã de Natal.
O tempo não pode ser dado. Mas pode ser partilhado."

E, acreditem, não darão como perdido o tempo que dedicarem à leitura deste livro...

BiblioImagem XIX

11 dezembro 2009

Bom fim-de-semana e boas leituras!

O Mar em Casablanca - Francisco José Viegas

Editora: Porto Editora
Páginas: 240
Categoria: Policial

"O que une um cadáver encontrado nos bosques que rodeiam o belo Palace do Vidago e um homicídio no cenário deslumbrante do Douro? O que une ambos os crimes às recordações tumultuosas dos acontecimentos de Maio de 1977 em Angola? Jaime Ramos, o detective dos anteriores romances de Francisco José Viegas, regressa para uma nova investigação onde reencontra a sua própria biografia, as recordações do seu passado na guerra colonial - e uma personagem que o persegue como uma sombra, um português repartido por todos os continentes e cuja identidade se mistura com o da memória portuguesa do último século."

Acabando de ler esta obra e olhando para o livro, ocorrem-me imediatamente duas coisas: Gosto mesmo, mesmo de ler Francisco José Viegas e gosto mesmo destas novas edições de capa dura da Porto Editora. Posto isto, foi muito bom rever o inspector Jaime Ramos, ao qual fui apresentada e com o qual fiquei surpreendida em "Longe de Manaus".

Mais uma vez, deparei com uma escrita excelente, com um policial diferente e original e com uma viagem melancólica e nostálgica ao passado e à nossa história e relação com as ex-colónias.

A história começa de mansinho, desenrolando-se com mestria, enquanto Jaime Ramos tenta resolver dois homicídios, lidando igualmente com a sua história pessoal.

Trata-se de um policial contracorrente... Nada de acção frenética, sangue, mortes a rodos ou criminosos dignos do mais recente êxito de Hollywood. É um policial realista e mais intimista, com uma trama intrincada e muito ligada à nossa realidade. Eu gostei muito mesmo!

BiblioAquisições Novembro

08 dezembro 2009


Mais uns quantos livrinhos este mês para a estante que cada vez está mais carregadinha de tesourinhos literários...

Uns da feira do livro do Favourite Readings, outros de sites de leilões e dois vindos da FNAC.

Anne Bishop para insistir, Karen Rose para experimentar, Charles Martin porque li comentários excelentes... Os outros, para completar colecções ou porque são autores incontornáveis na minha estante.

BiblioImagem XVIII

06 dezembro 2009

Passatempo de Natal - A Noiva Romanov

04 dezembro 2009

Desta vez um exclusivo natalício do BiblioMigalhas!
Um passatempo que se estende a todos os leitores deste cantinho, onde quer que estejam...
Afinal, o Pai Natal percorre o mundo todo com as suas renas! E vai deixar este livrinho com o respectivo marcador no sapatinho de uma das pessoas que responder acertadamente a estas três perguntas:

*1* Qual era o parentesco de Ella com a czarina Alexandra?

*2* Pavel e a sua mulher mudam-se do campo para que cidade?

*3* Quais são os outros dois livros de Robert Alexander já publicados em Portugal?

O passatempo decorrerá de 4 de Dezembro a 13 de Dezembro, às 23h59. O vencedor receberá então o livrinho e o marcador correspondente, enviado por mim.
Enviem as vossas respostas, nome, morada e e-mail para bibliomigalhas@gmail.com até dia 13 de Dezembro às 23h59.
Boa sorte a todos!


Regras
- Só serão validadas as participações com todas as respostas correctas e com os dados pessoais solicitados acima.
- Só é válida uma participação por pessoa.
- Só serão validadas as participações que chegarem à caixa de e-mail BiblioMigalhas até às 23h59 de 13 de Dezembro.
- Todos os participantes receberão um e-mail de confirmação da recepção das respostas.
- Os vencedores serão sorteados aleatoriamente pela administração do blogue.
- Os vencedores serão indicados no blogue e contactados por e-mail nos dias seguintes ao fim do sorteio.
- O envio dos prémios será realizado pelo BiblioMigalhas, via CTT.
- O passatempo é válido para todo o mundo.

Selo de Natal My Imaginarium :)

A Tinkerbell do My Imaginarium teve a excelente ideia de criar este lindíssimo selo de Natal.
Obrigada, querida, por me presenteares com o selinho e com o carinho :)
Não costumo "postar" selos, mas como este tem a ver com livros, cá está. E, seguindo as regras, vou listar os cinco livros que gostaria de receber no sapatinho e passar o selo a três blogues.

Livros

Jesusalém, Mia Couto

Tua Para Sempre, Luanne Rice

Irmão Grimm, Craig Russell

A Mecânica do Coração, Mathias Malzieu

A Caixa da Borboleta, Santa Montefiore

Podiam ser tantos... estes, outros e alguns dos quais nunca me ocorreriam, mas que me encantariam igualmente. Geralmente, tudo o que não tenha lido é bem vindo ;)

Blogues

Livros Ao Vento

Vidas Desfolhadas

Clube dos Leitores

BiblioImagem XVII

03 dezembro 2009


Por aqui está-se assim, soterrada em livros...
Haja tempo, que vontade não falta!
Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.