BiblioAquisições Janeiro

31 janeiro 2010


Mês de saldos... muitos livrinhos novos para a estante!

BiblioCitação VI

29 janeiro 2010

"Read, read, read. Read everything—trash, classics, good and bad, and see how they do it. Just like a carpenter who works as an apprentice and studies the master. Read! You’ll absorb it. Then write. If it is good, you’ll find out. If it’s not, throw it out the window."
William Faulkner

BiblioImagem XXII

28 janeiro 2010

Prazer da Noite, Sherrilyn Kenyon

27 janeiro 2010

Editora: Chá das Cinco
Páginas: 304
Categoria: Romance, Paranormal

"Nunca o romance e o paranormal se encontraram tão bem como nos livros de Sherrilyn Kenyon. Sensuais e perigosos, eles estão de volta... são os Predadores da Noite.

Querida leitora,
Alguma vez quis saber como era ser imortal? Viajar pela noite caçando os vampiros que perseguem os humanos? Ter riqueza e força ilimitadas? Essa é a minha vida e é escura e perigosa. Sou herói de milhares, mas ninguém me conhece. E adoro todos os minutos. Pelo menos era o que eu pensava até que, certa noite, acordei algemado ao meu pior pesadelo: uma mulher conservadora, de camisa apertada de cima a baixo. Ou, no caso de Amanda, abotoada até ao queixo. É inteligente, sensual, espirituosa e nãoquer ter nada a ver com o paranormal, por outras palavras, comigo.A minha atracção por Amanda Devereaux vai contra tudo aquilo que represento. Já para não dizer que, da última vez que me apaixonei, isso me custou não só a minha vida humana como a minha alma. Ainda assim, sempre que olho para ela, dou por mim a desejar tentar de novo. A desejar acreditar que o amor e a lealdade existem. Ainda mais perturbador, dou por mim a perguntar se haverá alguma forma de uma mulher como Amanda amar um homem cujas cicatrizes da guerra são profundas, e cujo coração foi ferido por uma traição tão selvagem que não sei se voltará a bater de novo.
Kyrian da Trácia"



Depois do êxito da saga de Stephenie Meyer (e ainda me falta ler o último), surgiu uma nova vaga de livros sobre vampiros/paranormal misturados com muito romance e sensualidade que inicialmente me despertou bastante a curiosidade.

Experimentei diferentes autores dentro do género, mas nenhum me conseguiu prender como Sherrilyn Kenyon. Os seus livros são divertidos, fluídos e cheios de peripécias, aventuras e muito romance, sem se tornarem pesados ou aborrecidos. Tudo tem conta, peso e medida e os livros desta saga dos Predadores da Noite permitem umas agradáveis horas de evasão, sem grandes exigências.

Claro que temos personagens cheias de hormonas aos saltos, muito irreais e algumas bastante estranhas, mas a forma como a autora nos prende com a sua escrita até faz parecer que tudo aquilo seria perfeitamente possível: almas perdidas, maldições antigas, predadores da noite, dos sonhos e do homem, deuses cheios de caprichos e a mortal que acaba por salvar o dia...

Foi uma boa leitura, com muitos momentos divertidos que me fazem querer ler mais desta autora.

BiblioCitação V

26 janeiro 2010

"We don’t need a list of rights and wrongs, tables of do’s and don’ts: we need books, time, and silence. Thou shalt not is soon forgotten, but Once upon a time lasts forever."
Philip Pullman (daqui)

Voo Final - Ken Follett

21 janeiro 2010

Editora: Presença
Páginas: 368
Categoria: Thriller

"Em Junho de 1941 a Dinamarca encontra-se sob a ocupação de Hitler, enquanto a Grã-Bretanha é a única potência europeia em condições de fazer frente ao avanço dos nazis. Mas os aviões que partem em missões de bombardeamento são sistematicamente abatidos pelos esquadrões germânicos, como se de algum modo estes conhecessem os planos de ataque da RAF. Uma agente do MI6 é destacada para investigar o que está a beneficiar os alemães, numa missão secreta à Dinamarca... Ao mesmo tempo, na pequena ilha de Sande, o jovem Harald, encontra numa base secreta dos alemães algo cuja descoberta pode ser vital para mudar o curso dos acontecimentos... Um thriller empolgante e complexo, baseado num caso verídico, pela mão do grande mestre da arte de contar que é o mundialmente famoso Ken Follett."

Ken Follett é sem dúvida um dos mestres da escrita. Consegue transportar-nos para a época das histórias que conta de uma forma alucinante e envolvente, conduzindo-nos pelos acontecimentos e por uma grande panóplia de personagens de forma hábil, sem nunca nos deixar para trás, levando-nos até ao final sem grandes rodeios, mas com uma narrativa rica em factos, ficção e muito suspense.

Toda a temática da 2ª Guerra Mundial, seja em filmes ou livros, sempre me fascinou e esta foi uma excelente leitura e um regresso em grande a este autor, do qual andava arredada há algum tempo. Agora, tenho de arranjar coragem para me "lançar" aos dois volumes de "Os Pilares da Terra", pois este é daqueles autores que acabando de ler uma das suas obras, apetece logo ir procurar a seguinte.

"Um Piano em Sesimbra" - Resultados

Mais uma vez, quero agradecer a participação de todos em mais um passatempo!
Desta vez, recebi 153 participações e apenas duas não foram consideradas válidas.
Sendo assim, as respostas às quatro perguntas eram:
1. Nätterna, Verónica
2. Malmö, sul da Suécia
3. Portugal (Lisboa)
4. Sydsvenskan

Para sortear os dois vencedores, usei como habitualmente o Raffle King. E os contemplados com o livro "Um Piano em Sesimbra", de Henrik Nilsson, foram:

42 - Márcia Balsas - Montijo
121 - Natacha Nogueira - Cascais

Parabéns! Serão contactadas por email e a vossa morada já foi reencaminhada para a editora para esta proceder ao envio dos livros.
Agradeço novamente à Presença por me dar a possibilidade de realizar mais este este passatempo. Muito obrigada!

Um Piano em Sesimbra - Lembrete

19 janeiro 2010

Não se esqueçam que este passatempo termina hoje...
Até às 23h59 ainda vão a tempo de participar!

Novo livro de Kate Morton - Porto Editora

18 janeiro 2010

A 28 de Janeiro, a Porto Editora vai lançar o segundo livro de Kate Morton por cá. Depois do êxito de "O Segredo da Casa de Riverton", surgirá agora nas livrarias "O Jardim dos Segredos". Ambos foram alvo de várias distinções: "O Segredo da Casa de Riverton" venceu o Australian Book Industry Award of General Fiction, foi finalista do Galaxy British Book Awards, foi também recomendado pelo Richard & Judy Summer Reads Book Club 2008 e eleito “livro do mês” pela Amazon; "O Jardim dos Segredos" ganhou o Australian Book Industry Award of General Fiction, foi também o mais vendido do ano na Austrália, bestseller do The New York Times e “livro do mês” na Amazon.
Ora cá está mais uma novidade que vai direitinha para a minha lista de desejos...

Páginas: 552
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04172-2

Preço Wook: €16.92
1ªs páginas

"Uma criança perdida: em 1913 uma criança é encontrada só, num barco que se dirigia à Austrália. Uma mulher misteriosa prometera tomar conta dela, mas desapareceu sem deixar rasto.
Um terrível segredo: no seu 21.º aniversário, Nell Andrews descobre algo que mudará a sua vida para sempre. Décadas depois, embarca em busca da verdade, numa demanda que a conduz até à costa da Cornualha e à bela e misteriosa Mansão Blackhurst.
Uma herança misteriosa: aquando do falecimento de Nell, a neta, Cassandra, depara-se com uma herança surpreendente. A Casa da Falésia e o seu jardim abandonado são famosos nas redondezas pelos segredos que ocultam - segredos sobre a família Mountrachet e a sua governanta, Eliza Makepeace, uma escritora de obscuros contos de fadas. É aqui que Cassandra irá por fim desvelar a verdade sobre a família e resolver o mistério de uma pequena criança perdida."

Maré de Sorte

17 janeiro 2010

Participo regularmente em vários passatempos por essa blogosfera fora e não costumo ser contemplada, mas confesso que gosto imenso da expectativa de aguardar os resultados... Até esta semana, tinha apenas vencido um passatempo no site Segredo dos Livros, de um livro que já lera e adorara e que depois tive o prazer de partilhar com vários amigos... Foi o livro Silver Bay - a Baía do Desejo.
Para minha grande surpresa e alegria, esta semana venci dois passatempos que me deixaram com uma alegria imensa e de sorriso rasgado... Tem piada como os livros são daquelas coisas que nos dão prazer mesmo antes de serem lidos.

Estes dois livrinhos vêm então cá para casa, graças ao blogue Planeta Márcia e ao site Segredo dos Livros, bem como às editoras Bizâncio e Contraponto. Muito obrigada a todos pelos passatempos e pela oportunidade de enriquecer a minha estante :)

Mas esta semana, ainda me chegou mais uma surpresa literária à caixa de correio. A querida M., sabendo do meu gosto por thrillers, mandou-me este livro, cuja sinopse me deixou com os olhinhos a brilhar. Muito Obrigada!!!
cliquem nas imagens para as sinopses
Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.