Passatempo "Um Amor Sem Tempo" - Resultado

10 outubro 2010

Quero agradecer à Presença a possibilidade de realizar mais um passatempo, que desta vez teve 186 participações.

As respostas correctas às perguntas eram as seguintes:
1. Seis anos.
2. Severino Sarmento.
3. Mariana.

E a feliz contemplada que receberá nos próximos dias este livro na caixa de correio é:
131 - Sofia Oliveira - Valbom

Muitos parabéns à Sofia e obrigada a todos pela participação. Boas leituras!

Passatempo "Um Amor Sem Tempo", Carlos Machado

04 outubro 2010

E cá estou de volta com mais uma colaboração com a Editorial Presença para a realização de um passatempo, no qual poderão ganhar um exemplar do novo livro de Carlos Machado, Um Amor Sem Tempo, a ser publicado já no próximo dia 6.
O passatempo decorrerá até dia 10 de Outubro, às 23h59 e será sorteado 1 exemplar entre todas os participantes que responderem correctamente às questões abaixo.
Para se candidatarem, basta enviarem a vossa morada e as respostas correctas para
bibliomigalhas@gmail.com.
Eis então as perguntinhas....

1. Quantos anos esteve Eduardo fora da aldeia onde nasceu?

2. Como se chamava o homem mais poderoso da terra?

3. Qual o nome do grande amor de Eduardo?

Boa sorte a todos!

Regras

- Só serão validadas as participações com todas as respostas correctas e com os dados pessoais solicitados acima (a morada será enviada à editora para o envio do prémio).
- Só é válida uma participação por pessoa e residência.
- Só serão validadas as participações que chegarem à caixa de e-mail
BiblioMigalhas até às 23h59 de 10 de Outubro.
- O vencedor será sorteado aleatoriamente pela administração do blogue.
- O vencedor será indicado no blogue e contactado por e-mail nos dias seguintes ao final do sorteio.
- O envio dos prémios será realizado pela editora, via CTT.
- O passatempo é válido apenas para residentes em Portugal Continental e Ilhas.

BiblioImagem XXXIV

03 outubro 2010


O tempo voa quando lemos um bom livro,
levando-nos por caminhos inesperados...

Um Amor Sem Tempo, Carlos Machado - Divulgação

28 setembro 2010

Um Amor Sem Tempo
Carlos Machado

Páginas:
264
Colecção: Grandes Narrativas Nº 480
Preço c/ IVA: 15,90€
Código de Barras: 9789722344432

Data de Publicação: 6 de Outubro 2010

SEGUNDO ROMANCE DO PORTUGUÊS CARLOS MACHADO

Após seis anos de ausência, Eduardo regressa à aldeia onde nasceu para vender a propriedade da família, votada ao abandono desde a morte do avô. «Ia ficar pouco tempo», pensava encostado a uma árvore do carvalhal que bordejava a aldeia. Mas, subitamente, uma sucessão seca de tiros fez reverberar o ar sólido do estio e acabou com a paz daquele dia. Os famosos pombos-correio de Severino Sarmento, o homem mais poderoso da terra, tinham sido traiçoeiramente abatidos. E é, então, que se dá o reencontro de Eduardo com o seu passado e com todos aqueles que o marcaram de forma indelével. Sobretudo Mariana, a bela filha de Severino e seu grande amor. Carlos Machado, num romance apaixonante, conduz-nos através de uma trama que tem lugar nos tempos agitados do pós-25 de Abril e que nos coloca, sem moralismos, perante fraquezas e grandezas da natureza humana.

Carlos Machado
nasceu em Montalegre, em 1954. Licenciado em Engenharia Electrotécnica, tem desenvolvido a sua actividade profissional na área das telecomunicações.

BiblioImagem XXXIII

23 setembro 2010

O Lobo de Wall Street, Jordan Belfort

22 setembro 2010

Editora: Editorial Presença
Páginas: 632
Categoria: Memórias, Testemunhos
excerto

"Esta é a autobiografia de Jordan Belfort, o então jovem corretor de Wall Street que nos anos 90 se sobrepôs à lógica da economia, manipulou o mercado bolsista e ganhou uma fortuna incalculável. Uma história verídica e fulgurante, escrita num registo confessional a que não é alheio um apurado sentido de humor, onde Belford relata ao pormenor a sua ascensão prodigiosa e queda inevitável. Como fundador e director da Stratton Oakmont, uma firma de investimentos de grande notoriedade, ganhou largas dezenas de milhões de dólares, mas o seu estilo de vida absolutamente megalómano - onde não faltavam os iates, os jactos, as voltas ao mundo, as mulheres, as drogas - levava-o a gastar à noite os milhares que ganhava de dia. Chamavam-lhe «O Lobo de Wall Street», e a própria máfia colocou operacionais na sua empresa para aprenderem com os seus métodos. Uma leitura actual e aliciante que nos dá a conhecer os meandros do universo da bolsa nova-iorquina."

Para um livro que não está com rodeios, nem paninhos quentes, uma palavra apenas: Potente (com P maiúsculo mesmo).

De uma autobiografia, não estava à espera de um relato tão directo e bem humorado... Não há desculpas, nem vitimizações, há apenas o relato da vida louca, surreal, absurda, de um homem que passou por uma (longa) fase de megalomania e de excessos que resultaram numa história que quase podia ser ficção, mas não é. É absurdamente real.

Apesar de ser uma história forte, os comentários e a perspectiva bem-humorada do autor prenderam-me logo. E, surpreendentemente, em vez de me sentir chocada com a linguagem e/ou acontecimentos, acima de tudo senti-me envolvida e divertida.

Tive de me relembrar várias vezes que se tratava de uma história real, contada e vivida pelo autor, por muito distante que essa
realidade me pudesse parecer. E, convenhamos, depois de tanta tropelia, aventura e desventura, Jordan Belfort nasceu mesmo com o traseiro virado para a Lua... Sobreviver àquilo tudo, manter a sanidade, mental e física e ainda ser capaz de escrever sobre isso desta forma... Genial!

Não encontro palavras para uma descrição melhor do que a do "Sunday Times": Uma espécie de cruzamento entre a "Fogueira das Vaidades", de Tom Wolfe, e "Tudo Bons Rapazes", de Scorsese. Extremamente divertido." E a realidade por vezes ultrapassa mesmo a ficção.

Segundo consta, esta autobiografia será brevemente adaptada ao cinema com Ridley Scott na realização e Leonardo DiCaprio no principal papel... Não me surpreende que além de uma grande êxito de bilheteira, venha de lá Oscar para DiCaprio, mas isso já sou eu a fazer futurismo. Contudo, DiCaprio tem na vida de Jordan Belfort material de sobra para fazer a representação da sua vida.

Venha o filme... Quanto ao livro merece mesmo o estatuto de best-seller e eu diria mesmo best-read, pois foram umas excelentes horas de leitura, absurdamente sur(reais)!

Volto Para Te Levar, Guillaume Musso

21 setembro 2010

Editora: Bertrand
Páginas: 336
Categoria: Romance

"Vivam intensamente, amem intensamente. Nós pensamos sempre que temos tempo, mas não é verdade. Um dia tomamos consciência de que transpusemos o ponto de não retorno e que já não podemos voltar atrás. O momento em que nos apercebemos que deixámos passar a nossa oportunidade... Ethan, Céline, Jessie. Um homem, uma mulher, uma criança. três personagens à beira do abismo. Que se vão encontrar, destruir-se e amar-se. Terão também eles ultrapassado o ponto de não retorno? Resta-lhes 24 horas para mudar as suas vidas. Mas será que o amor pode vencer a morte?"

Tinha saudades de ler este autor e este livro estava parado na estante desde a Feira do Livro do ano passado à espera da altura certa e, realmente, foi uma leitura muito, mas muito bem-vinda, na altura certíssima.

Depois de uma série de leituras "mornas", com algumas desistências pelo meio, este livro fez-me voltar a ficar agarrada a uma história sem conseguir largá-la até à última página. Este autor tem esse dom... e agora fico a ansiar por um novo título dele.

Mais uma história de Musso, ou seja, viciante, envolvente, intrigante e surpreendente! Este é daqueles (livro e autor) que recomendo sem reservas, para ler e reler... Muito bom mesmo!

Refúgio, Nora Roberts

20 setembro 2010

Editora: Chá das Cinco
Páginas: 400
Categoria: Romance

"Jo Ellen, fotógrafa de renome, pensava ter fugido à casa chamada Refúgio há muito tempo. Ali passara os seus anos mais tristes, depois do desaparecimento inesperado da mãe. Contudo, a casa que encima as praias exóticas de uma ilha ao largo da Geórgia continua a assombrá-la. E agora, mais assustadoras ainda são as fotografias que alguém lhe começa a enviar: primeiros planos sinistros e puros, culminando no retrato mais chocante de todos, o da mãe... nua, bela e morta. Jo terá de regressar à ilha da sua infância e à família que procurou esquecer. Com a ajuda de um homem, descobrirá toda a verdade sobre o seu trágico passado. Mas o seu Refúgio pode revelar-se o local mais perigoso de todos..."

Mais um livro desta autora que não desilude fãs nem leitores ocasionais, como é o meu caso, pois tem os ingredientes certos para umas boas horas de leitura: mistério, romance e alguma acção.

No entanto, como fã de policiais e thrillers, o tipo de mistério criado por Nora Roberts nos seus livros leva a que o culpado se torne previsível depois de ler apenas algumas páginas. Mas não se trata de um policial e sim, de um romance e, como tal, está bem conseguido.

Para mim, que procuro os livros desta autora quando estou mais cansada e preciso de desanuviar, serve o seu propósito. Mais ainda nestes últimos livros editados por cá, que acho mais equilibrados no conteúdo e no desenrolar da história do que livros mais antigos da autora, onde o final me parecia sempre apressado.

BiblioImagem XXXII

As Cinco Pessoas Que Encontramos no Céu, Mitch Albom

19 setembro 2010

Editora: Pergaminho
Páginas: 192
Categoria. Romance

"Eddie é um veterano da Segunda Guerra Mundial que sente que a sua vida não tem qualquer sentido nem importância e lamenta o facto de não ter vivido mais intensamente. No dia do seu 83º aniversário, morre num acidente trágico ao salvar a vida de uma criança. A última coisa que sente é duas mãozinhas a segurar as suas - e depois o silêncio. É então que tudo começa. Eddie desperta no Céu. À sua espera estão cinco pessoas que, de uma forma ou outra, determinaram o percurso da sua vida. Através delas, vai descobrir as ligações invisíveis que constituíram o padrão da sua vida. Será que passou 83 anos insignificantes na Terra? Ou teria a sua vida tido afinal algum sentido?"

Este Verão, entre ir lendo os empréstimos que tinha cá por casa, fui seleccionando alguns livrinhos da minha estante ao acaso (ou conforme chamavam por mim) e este foi um dos tesourinhos que finalmente saiu da estante para ser lido.

Depois de ter lido "As Terças com Morrie" do mesmo autor e de ter sido uma leitura que me comoveu e marcou, fui logo pesquisar se haveria mais obras do mesmo autor. Foi então que deparei com este livro que comprei logo, mas que foi ficando esquecido na estante.

Saiu da estante na altura certa e pude finalmente apreciar esta história de uma simplicidade comovente, escrita de forma leve, mas com grandes lições e que acaba por nos fazer reflectir sobre a vida e o nosso impacto nas pessoas com quem nos vamos cruzando ao longo da nossa existência, deixando-nos no fim a pensar quais poderiam ser as nossas cinco pessoas, lá, do outro lado.

Só agora descobri que foi feito um filme baseado neste livro, como podem ver no site da IMDB. Segue-se um vídeo que encontrei no YouTube com algumas imagens do filme, dado que não encontrei o trailer oficial...

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.