Comer, Orar, Amar, Elizabeth Gilbert

11 março 2009

Editora: Bertrand  
Páginas: 376  
Categoria: Memórias http://comeroraramar.blogspot.com/

"Aos trinta anos, Elizabeth Gilbert tinha um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso - tudo aquilo que uma mulher pode desejar. Ou talvez não... Consumida pela dúvida e pela inquietude, decide avançar para um divórcio difícil, sofrendo durante o processo uma depressão profunda e uma arrasadora crise existencial. É então que se decide pela aventura. Dividida entre o desejo de prazeres mundanos e a aspiração a uma transcendência divina, experimenta as delícias da "dolce vita" em Itália, o rigor ascético na Índia e no seu último destino - a Indonésia - procura o equilíbrio e encontra o amor."
Um livro que me despertou a curiosidade pelo imenso êxito que teve quando foi lançado por cá. Inicialmente, pensei que se tratasse de mais um livro de auto-ajuda, mas depois fui ouvindo, aqui e ali, algumas opiniões e afinal não era bem o que pensava. Mesmo assim, confesso que comecei a lê-lo apenas para tirar teimas e a pensar que seria para ler "na diagonal". Enganei-me, a escrita despretensiosa, divertida e de coração aberto, cativou-me... Ao fim de umas páginas já tinha oscilado entre a lágrima ao canto do olho e a gargalhada e ficado com uma vontade imensa de (re)aprender italiano. Quem pensa que é um livro de auto-ajuda, desengane-se. É isso sim um livro de partilha de vivências e das (revira)voltas que a vida dá. Um livro de aventuras e desventuras de alguém que tenta encontrar-se, "perdendo-se" pelos, neste caso, três cantos do mundo (Itália, Índia e Indonésia).
 

9 comentários:

CICL disse...

Convenceste-me...mais um para a minha longa lista!!!!

Betita disse...

Não passei do "Comer", pois acho que não lhe peguei numa altura muito apropriada, mas penso lê-lo todo pois a escrita é bastante boa e como dizes, tanto se está com a lagrimita nos olhos como aparece algo que nos faz rir :)
Bjt

cá-cá (Portugal) disse...

Eu não sei explicar porquê, mas não passei do Orar... Bjs e Boas Leituras!

Paula disse...

Parece interessante!
Gostei do teu comentário.
Continuação de boas leituras.

flicka disse...

Este livro passou nas minhas mãos antes de chegar a ti. Não cheguei a lê-lo porque quis comprar e ficar com o livro para mim, assim fiz. ;-) Vi a entrevista da autora no programa da opfray (como se escreve?!?!), foi mesmo por acaso, quando liguei a TV estava a dar aquilo e foi no dia em que o livro ainda não tinha saido nas livrarias, e gostei muito do que ela falou ou respondeu às perguntas da oprah! Fiquei com muita curiosidade. A autora pareceu-me magnifica, iluminada, cheia de vida! :)
Irei lê-lo em breve.

Fernanda disse...

Já o comecei a ler e tb tive a mesma sensação que tu. Entretanto pu-lo de lado, mas acredito que não demorará mto até que lhe volte a pegar! :)

Paula disse...

Estou passando para dizer que tem uma surpresa no meu blog.
Continuação de boas leituras.
:)

Anónimo disse...

já o tinha visto a venda e vi o especial com a autora na oprah e fiquei mt curiosa e agora até à edição de bolso a bom preço! :)

adoro o blog mt bonito ;)

CICL disse...

Já comprei...espero ler em breve.

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.