Uma Vida Quase Perfeita, Karen Kingsbury

01 maio 2009

Editora: O Quinto Selo
Páginas: 255
Categoria: Romance

"Jack e Molly Campbell têm uma vida feliz com o filho adoptado de 4 anos, Joey. Até que um dia a assistente social informa-os de que o pai biológico de Joey saiu da prisão e quer ter uma nova vida com o filho que não sabia ter...
Um drama familiar intenso e actual, que incide sobre a oposição que pode surgir entre a justiça e os verdadeiros interesses de uma criança, levando-nos a ponderar tomar decisões nunca antes pensadas."

Descobri esta autora há bastante tempo, em conversa com uma amiga e quando li "Mil Amanhãs", senti-me profundamente emocionada com a história e encantada com a escrita. Foi um dos livros que mais me marcou em 2008 (obrigada, K.) e hei-de adquiri-lo para a minha biblioteca pessoal.

Quanto a este "Uma Vida Quase Perfeita", de novo uma escrita excelente, carregada de sentimento e emoção que nos põe em completa sintonia com as personagens principais e nos faz viver intensamente os dilemas morais que vão enfrentando.

No final, fiquei na dúvida se se trataria de uma belíssima história de amor ou de fé... Acho que estas duas coisas se conjugam na perfeição ao longo da história, enquanto somos encantados pela candura com que uma criança descobre Deus e sofremos a par com aquelas mães e pai, seguindo por caminhos mais ou menos tortuosos e cheios de dor de parte a parte, até descobrirem o bem maior, a esperança e, essencialmente, a paz de espírito.

Fiquei agora curiosíssima com a adaptação cinematográfica, que pelo que vi, até já foi premiada em festivais de cinema.

8 comentários:

Sandra Dias disse...

Nem sabia que este livro já tinha sido adaptado ao cinema!
Se o conseguires arranjar emprestas-me?
Bjinhos

PS- Já vi que estás a ler o "Nómada" pelo qual tenho uma curiosidade tremenda... fico à espera da tua opinião ;-)

Fernanda disse...

Tb me inscrevo no filme-ring!! :P

Lígia disse...

Ena, raparigas apressadas!
Escapou-vos o pormenor do filme ser de 2009 e parece-me que ainda nem sequer está no circuito comercial americano, tendo sido apenas apresentado em alguns festivais de cinema. Por isso, meninas, desenganem-se... daqui até se conseguir "apanhar" por cá... ui, ui...
Mas, realmente deve ter dado um excelente filme! ;)

Unknown disse...

Olá, tem um prémio lá no Livreo.
Boas leituras ;)

Bia disse...

Desde que eu comecei este blog comecei a fazer uma lista de livros que preciso comprar! Esta lista já está enorme e esse com certeza fará parte dela!

Vou falir! Hehehehe

Até mais!

Bia
Livros de Bia

Chuva de livros disse...

Olá

Deixei um selinho no meu blog para você.
Boas Leituras

Beijinho

Ana Isabel Pedroso disse...

Tens um miminho no meu blog!
Beijinhos!

Lígia disse...

Obrigada pelos miminhos a todas as meninas generosas! Que bom tanto carinho :)

Livros de Bia,
Pois, é a lista de livros cresce sempre e o dinheirito é que não ;)

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.