Pensamento Mágico, Augusten Burroughs

16 agosto 2009

Editora: Contraponto
Páginas: 292
Categoria: Humor, Crónicas

"Um braço-de-ferro com uma mulher-a-dias louca. A execução de um roedor com precisão militar. Um encontro romântico com um agente funerário. A vingança de um operador de telemarketing. Bem-vindo à estranha vida de Augusten Burroughs, onde o dia-a-dia é um puzzle de acontecimentos bizarros, reacções extremas, personagens insólitas e encontros imediatos com seres humanos que parecem muito pouco terrestres…"

Começo por dizer que não é muito habitual ler livros de humor, porque não é qualquer coisa que me arranca uma gargalhada, mas achei a sinopse deste livro tão surreal que me despertou a atenção.

Fui lendo o livro aos poucos, nuns intervalos aqui e ali no meio do trabalho, ou quando o computador resolvia "embirrar". Como são pequenas histórias ou episódios, foi o ideal para ir aproveitando uns "furinhos" durante o dia.

Em abono da verdade, há que dizer que realmente a vida de Augusten Burroughs foge bastante dos "cânones" da dita "normalidade" e está recheada de episódios surrealistas, que aqui são contados de uma forma tão inteligente que se tornam realmente divertidos.

Apesar de alguns episódios parecerem demasiado crus, mordazes ou comoventes, há sempre um sorriso matreiro à espreita no final de cada relato. E, de facto, eu dei muitas vezes por mim a rir a sério no fim de muitas histórias.

Com um humor inteligente. uma visão perspicaz e mordaz e um pensamento, de facto, mágico, que transparece na escrita, este é mesmo um livro surrealmente divertido.

8 comentários:

Maria João disse...

deixei-te um carinho no meu blog, anda anda

Lígia disse...

Já lá fui!
Beijocasssss

Rita Mello disse...

Tens um selinho à tua espera no Chocolate para a Alma (http://chocolateparaalma.blogs.sapo.pt)...

flicka disse...

Interessante! Gostava de experimentar este livro... bem preciso de humor negro, de rir com histórias assim... a tua opinião está fantástica! E gosto da capa do livro!

P.S.- Gostei conhecer os teus cinco desejos de consumo. Não podia deixar de ser: desejos à volta de LIVROS! ;-)

Um grande beijinho

marcia disse...

Tenho de ser sincera...este livro não me entusiasma...vou passar...

Carla Martins disse...

Deve ser ótimo, mas não é do estilo que costumo ler.

beijos!

Anónimo disse...

Adorei essas migalhas!! rsss Sou viciada em livros!!! Bjss!

Lígia disse...

Rita,
Obrigada pelo mimo e pelo carinho, já lá passei ;)

Flicka,
Eu gosto de humor negro e andava mesmo a precisar de um livro diferente para "desenfastiar"... O "nonsense" da sinopse atraiu-me mesmo. Pena tê-lo lido por empréstimo, se não enviava-to. :)*

marcia,
Foi daqueles livros que se "atravessou" no meu caminho na altura certa, em que me apetecia ler algo diferente... Em condições normais, talvez não lhe pegasse tão prontamente :)

Carla,
Pois, também não é o estilo que costumo ler e talvez por isso me tenha encantado. De vez em quando, gosto de variar as leituras :)

Angélica,
Bem-vinda! Mais uma viciada em livros, que vício bom, não é!
Beijinhos e obrigada pela visita!

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.