Anoitecer, Karen Marie Moning

15 setembro 2009

Editora: Contraponto
Páginas: 263
Categoria: Romance, Paranormal

"Quando a irmã de MacKayla foi assassinada, deixou uma única pista sobre a sua morte — uma mensagem enigmática no telemóvel de Mac. Numa viagem à Irlanda, em busca de respostas, Mac vê-se rapidamente perante um desafio ainda maior: manter-se viva tempo suficiente para dominar um poder que não fazia ideia possuir — um dom que lhe permite ver para lá do mundo do Homem, para o perigoso reino dos Fae…

Enquanto Mac mergulha cada vez mais fundo no mistério da morte da irmã, todos os seus movimentos são seguidos pelo sombrio e misterioso Jericho… enquanto, ao mesmo tempo, o implacável V’lane — um Fae-alfa que transforma o sexo num vício para as mulheres humanas — se aproxima dela. À medida que as fronteiras entre os dois mundos começam a desmoronar-se, a verdadeira missão de Mac torna-se clara: encontrar o misterioso Sinsar Dubh antes que mais alguém reclame o poderoso Livro Negro — pois quem conseguir chegar até ele primeiro terá nas mãos o controlo completo sobre ambos os mundos…"

Posso começar já por dizer que este livro me surpreendeu pela positiva. Não sou grande fã de literatura paranormal, mas esta sinopse atraíu-me precisamente por envolver a parte de mistério e investigação da morte da irmã de Mac. Fiquei foi com receio de não conseguir entrar nesse universo surreal de seres estranhos, relíquias e livros das trevas vindos de outro mundo. Mas enganei-me e ainda bem.

Apreciei muito esta leitura e como começamos logo a acompanhar Mac desde a altura em que não sabe nada e vai aprendendo, também nós vamos aprendendo e percebendo ao mesmo ritmo que ela. A escritora consegue colocar-nos habilmente dentro da cabeça de Mac.

Gostei das personagens centrais, Mac, com o seu estilo completamente desenquadrado, que se vai encaixando e descobrindo a si mesma, e o misterioso Barrons, que tanto pode ser uma ajuda como um perigo, com o seu lado oculto. A química entre estes dois acaba por ser divertida e ao mesmo tempo tensa, numa mistura que nos mantém agarrados à leitura.

A autora consegue também envolver-nos no universo sombrio do submundo de Dublin e, finalmente, para mim, a Irlanda deixou de ser apenas tão verdejante como surge nos livros de Nora Roberts :D

Um livro com tensão, emoção, romance, humor, numa mistura muito bem conseguida. Resumindo, fui totalmente convencida por esta saga e agora quero maissssssss!

1 comentários:

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.