Novidades Porto Editora - Contos

19 outubro 2009

A Porto Editora volta a apostar nos contos e desafia alguns dos mais reconhecidos autores portugueses contemporâneos a escreverem para crianças... e sobre vampiros.

Disponível a 29 de Outubro
Autores: Vários (coordenação de Pedro Sena-Lino)
Páginas: 144

Colectânea de contos, cuja coordenação é da responsabilidade de Pedro Sena-Lino (autor de 333).

Contos da autoria de Ana Paula Tavares, Gonçalo M. Tavares, Hélia Correia, João Tordo, Jorge Reis-Sá, José Eduardo Agualusa, Miguel Esteves Cardoso, Rui Zink, Susana Cabaço.

"É essa a substância, a natureza do vampiro: fazer temer a invasão do outro no meu espaço corporal, no primeiro e mais claro reduto da minha identidade. E assim perder a própria existência, metamorfoseando-me no outro. Atenção, caros leitores: porque ao ler este livro é isso que está em jogo - perder a própria identidade!»

Pedro Sena-Lino (in Nota Introdutória)

Por favor não me leia o pescoço.
Lembra-se do filme? Agora tem um livro: nove terríveis contos de vampiros, originais e assinados por autores portugueses contemporâneos, directamente para os seus maiores receios de leitor!
A partir do momento que iniciar a leitura, a responsabilidade é inteiramente sua.

Um livrinho que certamente irá parar à minha mesinha de cabeceira. Gosto de livros de contos, gosto de vampiros e estou curiosa em ver como os nossos autores se saem ao abordarem este universo sombrio que tanto sucesso tem tido ;)


Disponível a 29 de Outubro
Autores: Vários (coordenação de Pedro Sena-Lino)
Páginas: 112

Colectânia de contos de infantis com coordenação e nota introdutória de Pedro Sena-Lino (autor de 333) e prefácio de Manuel António Pina.

Contos de Ana Cristina Leonardo, Ana Luísa Amaral, Gonçalo M. Tavares, João Pedro Mésseder, Rita Saldanha e Rui Zink.

Ilustrações de Danuta Wojciechowska, Estela Baptista Costa e Rachel Caiano.

"É com os problemas que as histórias avançam - que a tua história avança! Por isso quisemos pôr estes heróis com algumas dificuldades, mas atenção: eles precisam de ti para continuar! Precisam que tu leias e os oiças nas suas aventuras. Já pensaste que um livro só existe porque há pessoas como tu, que o lêem?"
Pedro Sena-Lino (in
Nota Introdutória)

Afinal, os heróis são iguaizinhos a ti. Têm sonhos, projectos, e monstros debaixo da cama. Um dia levantam-se e tornam-se grandes lutadores!
Este livro, com histórias de piratas, fadas, princesas e príncipes com problemas, foi feito para ti. Queres lê-lo? Para te tornares um herói nas aventuras deles, e nas tuas próprias aventuras?

Duas apostas semelhantes na estrutura, mas com diferentes conteúdos e públicos, a ter debaixo de olho.

2 comentários:

Carla Martins disse...

O de vmapiros não me aguça a curiosidade, mas o outro parece ser bem legal!

beijinhos

Lígia disse...

Carla Martins,
Eu gosto muito de ter livrinhos de contos na mesa de cabeceira para ir desanuviando de outras leituras. O de vampiros é mais o meu género, mas parecem-me os dois muito interesantes :)

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.