Quem Ama, Odeia - Adolfo Bioy Casares, Silvina Ocampo

22 outubro 2009

Páginas: 140
Categoria: Policial, Mistério, Romance

"Quando o doutor Humberto Huberman chega a um afastado hotel de Bosque del Mar para um merecido repouso, está longe, muito longe, de imaginar o que o aguarda. Em vez da desejada deliciosa e fecunda solidão que procura, vê-se envolvido nas complexas e estranhas relações que os hóspedes do hotel foram gradualmente urdindo e assiste, intrigado e perplexo, ao assassinato de um hóspede e ao desaparecimento de outro.Isolados durante quatro dias por uma tempestade de vento e areia e sob a ameaça dos caranguejos do sapal e do mar, as já muito frágeis relações entre as personagens vão piorando. A novela transforma-se então numa fascinante viagem pelo mundo das paixões, do amor, da inveja, da vingança e do ódio, ganhando, então, o carácter das personalidades extrema importância: os fantasmas e os desejos de cada um, esses mundos imaginários e recônditos, integram o mistério que se irá revelando ao longo da obra."

Uma excelente leitura, com uma escrita límpida, com laivos de um humor requintado e um mistério que nos aguça a curiosidade e que me fez lembrar muitas vezes as obras de Agatha Christie, associando o Professor Huberman ao bem conhecido Poirot.

Um livrinho pequeno em tamanho, mas que proporciona excelentes momentos de leitura... Recomendo vivamente!

1 comentários:

Tinkerbell disse...

Bem este livro tem uma critica a favor ao ser equiparado a nomes como Agatha Christie!

E de ser pequeno, não discrimino! Prefiro um bom livro pequeno, do que um calhamanço que ao fim e ao cabo podia ter sido contado em metade das suas páginas, tornam-se aborrecidos e tiram a graça a história!

bjs e boas leituras**

p.s. ainda bem que gostaste do selo, foi feito com mt carinho, adoro este blog desde sempre. Quando comecei a entrar na blogosfera e criar o meu blog, o teu foi dos primeiros que segui, através do qual tenho sempre acesso as tuas boas opiniões e descubro novos livros!
jinhos**

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.