A História de Lisey - Stephen King

18 novembro 2009

Editora: Bertrand Editora
Páginas: 482
Categoria: Thriller; Romance

"Uma mulher que vive um casamento feliz com um escritor de renome, o seu mundo desaba com a sua morte. Quando arranja coragem para mexer nas coisas do marido, Lisey começa a descobrir factos perturbadores que começam a deixá-la preocupada e, começa a perceber que afinal não conhecia a pessoa com quem tinha casado."

Antes de mais, este livro surpreendeu-me por na capa ter uma recomendação de Nicholas Sparks. Ora aí estão dois escritores que nunca associaria um ao outro, mas, verdade seja dita, fiquei ainda mais curiosa em relação ao que lá vinha.

A sinopse não revela muito e levou-me logo a crer que o livro fugiria ao estilo habitual de Stephen King. Não me enganei. De facto, está história é diferente, mais íntima, mais densa, mais estranha, oscilando entre momentos muito parados e momentos de puro thriller psicológico, entre um mundo tranquilo e um mundo assustador.

Li algures que, com esta obra, Stephen King terá dado origem a um novo género, o "thriller romântico"...
Quanto a mim, não o classificaria como "thriller romântico", mas sim como uma história densa, de thriller psicológico sobre o amor e os meandos da mente humana, sobre o lado oculto em geral, mas, acima de tudo, de quem julgamos conhecer melhor.

A história começa devagarinho, a um ritmo lento, mas sente-se sempre latente algo oculto e estranho, e, avançando na leitura, oscilei entre momentos de aborrecimento e momentos de puro deleite. com emoções fortes à mistura, enquanto Lisey ia exorcizando o passado e eu me ia habituando à estranheza e latência da narrativa e ao universo mágico e sombrio para onde me senti conduzida, a par com Lisey.

É uma história muito bem construída, num estilo um pouco diferente do que estava habituada neste autor, mas que acabou por não me desiludir. Mais uma obra deste autor que gostaria de ver adaptada ao cinema e que poderia dar origem a excelentes interpretações no grande ecrã.

5 comentários:

Carla Martins disse...

Nossa, um mega suspense, hein? Também acho que daria um filmaço!!!

beijinhos

JM disse...

Ora aqui está um livro de Stephen King que não me importava nada de ler!! Normalmente os temas que esta autor costuma tratar angustiam-me, mas esta parece mesmo ser uma história completamente diferente do habitual.
Obrigada pela dica ;)

Lígia disse...

Carla,
Pois e eu ADORO filmes de suspense ;)

JM
Tens uns toques de Stephen King, mas diferente... a angústia aqui está mais "disfarçada" em algumas partes da história.

Beijinho às duas e bom fim-de-semana ;)

flicka disse...

Não sei se sabes, este autor é um dos meus preferidos! E estou também inscrita neste Ring... Se dizes que é um pouco diferente do habitual, também é bom para variar! O autor tem muito jeito para descrever os personagens, as suas emoções e os acontecimentos com todos os pormenores mas que não são nada maçadores!! :)))

Bjitos enormes! :)*

Lígia disse...

Flicka,
Também gosto imenso de Stephen King e há imenso tempo que não lia nada dele.
Sim, sem dúvida que o facto do livro ser um pouco diferente não afecta em nada a mestria da escrita e isso ele tem, criando personagens inesquecíveis ;)
Beijinhos :)

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.