A Doçura da Chuva - Deborah Smith

09 janeiro 2010

Editora: Porto Editora
Páginas: 480
Categoria: Romance
excerto

"Kara Whittenbrook tinha uma vida privilegiada. Filha de dois ambientalistas famosos, cresceu entre a selva amazónica e os melhores colégios da elite americana.
Com a morte dos pais num acidente de aviação, torna-se herdeira, não só de uma enorme fortuna, mas também de um segredo que abalará por completo o seu mundo - o facto de ter sido adoptada.
Decidida a encontrar os seus pais biológicos, Kara parte para o Nordeste da Califórnia, onde conhecerá Ben Thocco, um rancheiro que vive rodeado de gente singular.
Em pouco tempo, ela fará parte de um universo diferente, que lhe abrirá as portas de um amor inesperado e de amizades genuínas, e a ajudará a tomar as mais difíceis decisões…"

Esta foi a minha última leitura de 2009, um livro emprestado por uma querida amiga e que estava na estante à espera há demasiado tempo. Mal sabia eu a preciosidade que tinha ali a ganhar pó!

Foram 400 e tal páginas de leitura deliciosa, com personagens tão fortes e ao mesmo tempo tão ternurentas que a cada passo (ou a cada parágrafo) nos despertam um sorriso genuíno, de puro deleite.

A autora consegue fazer-nos devorar esta história tão rica e humana num piscar de olhos, tal é a forma com que nos agarra logo de início, numa história contada quase sempre a duas vozes, a de Kara e de Ben, mas cujos caminhos se cruzam de uma forma que nenhum dos dois esperava. É uma escrita directa e sentida, muito humana e tocante, mas sem esquecer alguns toques de humor aqui e ali, com algum drama pelo meio, mas tudo isso envolvido numa aura de esperança.

Um livro que vale bem a pena ser lido e que nos relembra que nas mais pequenas coisas é que reside a verdadeira felicidade e que as grandes lições acabam por nos ser ensinadas por quem menos esperamos. Ah... e adorei a Estrela, uma égua cheia de personalidade. Leiam que depois percebem ;)

Foi a última de leitura de 2009 e se houve tantos livros ao longo do ano que não me encheram as medidas, este encheu e transbordou... Sem dúvida o melhor romance que li em 2009: bem escrito, cativante, equilibrado, sem lamechices em exagero e com uma (ou várias) grandes lições. Recomendo vivamente!

6 comentários:

Jojo disse...

Estou de olho nele há séculos! Mas, primeiro vou ver o que estão cá em casa à espera de vez.

Bjinhos Lígia*

Lígia disse...

Pois, eu também demorei imenso a pegar-lhe porque tinha outros mais prioritários... Este ano, vou tentar ler mais "ao sabor do vento", a ver se sou surpreendida mais vezes ;)
Beijinho

Célia disse...

Também adorei este livro, é uma excelente lição de vida ;)

B. disse...

A tua opinião deixou-me curiosa Lígia!

bjinhs

Guerreiro Pacífico disse...

Sim, a Estrela é uma égua muito especial e a maneira como os deficientes a salvaram, é de chorar de comoção!!! Adorei este livro, já sabes, um dos melhores de 2009.
Beijinhos enormes!!
http://bibliotecablackpanther.blogspot.com/

Lígia disse...

Canochinha,
Pois, eu sei... A tua opinião foi uma das que me despertou a curiosidade e por isso acabei por pedi-lo emprestado ;)

B.
É para deixar mesmo :D É daquelas leituras que vale a pena. E pelo que te tenho "visto" a ler, através do blogue, acho que irias gostar.

BlackPanther,
É mesmo excelente! Redimiu um ano de leituras "mais ou menos" :)*
Beijinho a todas

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.