Não Contes a Ninguém - Harlan Coben

05 janeiro 2010

Editora: Presença
Páginas: 300
Categoria: Thriller
"Reconhecido autor do género policial, Coben dá vida à história de David Beck, cuja mulher foi brutalmente assassinada num lago em Nova Iorque. Oito anos depois, perto desse mesmo lago, são descobertos dois corpos. E David começa a receber e-mails que pelo conteúdo só poderiam pertencer à sua mulher. Mas que deixam expressamente escrito - Não Contes a Ninguém! Intrigado, resolve investigar, envolvendo o leitor numa trama de suspense e inquietação da primeira à última página. Imperdível!"

Depois da desilusão que foi o livro anterior, que não me conseguiu deixar nem intrigada, nem ansiosa por deslindar o mistério, resolvi pegar neste livro.

Harlan Coben foi, a par com Guillaume Musso, das minhas melhores descobertas literárias nos últimos anos. Como fã de thrillers e de livros que não são óbvios, a escrita de Harlan Coben e as suas histórias são mesmo à minha medida.

Este não fugiu à regra, agarrando-me logo desde o início e obrigando-me a ficar até madrugada, porque do meio para o fim, já não consegui ganhar coragem para pousar o livro sem "ver" finalmente o puzzle completo.

Este livro é mesmo isso, um puzzle, um enigma que vamos deslindando aos poucos, com algumas surpresas pelo meio, e só no final conseguimos ver o quadro completo.

É destes thrillers que gosto, com ritmo, aventura, acção, muitas dúvidas e onde nada é o que parece... Se gostam de thrillers, apontem o nome deste autor. Harlan Coben ainda não me desiludiu e fez-me devorar cada página escrita por si.

Além disso, parece que o filme baseado neste livro também teve muito êxito, conquistando quatro Césares. Quanto a mim, vou procurar o filme, porque quanto aos livros, tenho mais alguns do mesmo autor na estante para devorar...

9 comentários:

ThayFreir disse...

Agora fiquei realmente curiosa.. vou colocá-lo em minha lista de futuras leituras ;) bjoss

Nuno Chaves disse...

Gosto imenso deste genero de thrillers, e sou fã incodicional de thomas harris,fiquei curioso em relação a este livro que não deixarei passar em vão da proxima vez que for á livraria. quanto ao filme deve ser bastante engraçado. (sabes se já saiu?) bem vinda de volta ja tinha saudades das tuas criticas um grande 2010.

Sonya disse...

Olá querida!
Bom ano!
Já li "Na pista de um rapto" do mesmo autor (por acaso, Bray teu :-P) e gostei muito!
Este também deve ser interessante!
Beijinhos :-D

Lígia disse...

ThayFreir,
Bem-vinda!
Para quem gosta de thrillers, até agora tudo o que li de Harlan Coben vale a pena :)
Beijinho

Nuno,
Se gostas de thrillers, certamente vais gostar de Harlan Coben. Gostei de todos os que já li dele e espero ler ainda mais. O filme, ainda não consegui encontrar... quer-me parecer que não foi lançado por cá. Mas assim que o encontrar, aviso.
E obrigada pelas boas-vindas a 2010... está a ser um regresso lentinho, mas esta semana já devo normalizar o ritmo :)

Sonya,
Afilhadita, sais à madrinha, não é? Nada como um bom thriller!
Harlan Coben foi mais uma das boas descobertas através do Bookcrossing e fiquei completamente viciada... Espreita a estante, já sabes ;)
Beijoca

Tiago Mendes disse...

Acabei de descobrir o blog, e gosto do que vejo. Nunca li nenhum thriller, mas qualquer dia tenho de experimentar um... quem sabe este seja um bom começo? :)

Lígia disse...

Obrigada pela visita, Tiago! Muito bem-vindo :)
Eu adoro thrillers porque, geralmente, me envolvem mais na história. Harlan Coben seria um bom começo sim ;)

Guerreiro Pacífico disse...

Querida!! Podes me emprestar este livrinho? eheh... ;-)
Uma boa semana para ti!
Beijinhos, mais!
http://bibliotecablackpanther.blogspot.com/

Veruska disse...

Bem eu também sou fã dos livros deste autor. Este foi o primeiro que li dele e comecei muito bem ;)
Para quem gosta de policiais/thrillers é um autor a ter em conta.

Anónimo disse...

Um livro que capta muito bem a nossa atenção e curiosidade desde as primeiras páginas até ao fim. Nos últimos 2 capitulos fiquei um tanto confuso e algo incredulo com o último, pois me pareceu não ter muito a ver com todo o que lemos em todo o livro.Alguma Inconsistência. Mas merece 4 em 5.

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.