Prazer da Noite, Sherrilyn Kenyon

27 janeiro 2010

Editora: Chá das Cinco
Páginas: 304
Categoria: Romance, Paranormal

"Nunca o romance e o paranormal se encontraram tão bem como nos livros de Sherrilyn Kenyon. Sensuais e perigosos, eles estão de volta... são os Predadores da Noite.

Querida leitora,
Alguma vez quis saber como era ser imortal? Viajar pela noite caçando os vampiros que perseguem os humanos? Ter riqueza e força ilimitadas? Essa é a minha vida e é escura e perigosa. Sou herói de milhares, mas ninguém me conhece. E adoro todos os minutos. Pelo menos era o que eu pensava até que, certa noite, acordei algemado ao meu pior pesadelo: uma mulher conservadora, de camisa apertada de cima a baixo. Ou, no caso de Amanda, abotoada até ao queixo. É inteligente, sensual, espirituosa e nãoquer ter nada a ver com o paranormal, por outras palavras, comigo.A minha atracção por Amanda Devereaux vai contra tudo aquilo que represento. Já para não dizer que, da última vez que me apaixonei, isso me custou não só a minha vida humana como a minha alma. Ainda assim, sempre que olho para ela, dou por mim a desejar tentar de novo. A desejar acreditar que o amor e a lealdade existem. Ainda mais perturbador, dou por mim a perguntar se haverá alguma forma de uma mulher como Amanda amar um homem cujas cicatrizes da guerra são profundas, e cujo coração foi ferido por uma traição tão selvagem que não sei se voltará a bater de novo.
Kyrian da Trácia"



Depois do êxito da saga de Stephenie Meyer (e ainda me falta ler o último), surgiu uma nova vaga de livros sobre vampiros/paranormal misturados com muito romance e sensualidade que inicialmente me despertou bastante a curiosidade.

Experimentei diferentes autores dentro do género, mas nenhum me conseguiu prender como Sherrilyn Kenyon. Os seus livros são divertidos, fluídos e cheios de peripécias, aventuras e muito romance, sem se tornarem pesados ou aborrecidos. Tudo tem conta, peso e medida e os livros desta saga dos Predadores da Noite permitem umas agradáveis horas de evasão, sem grandes exigências.

Claro que temos personagens cheias de hormonas aos saltos, muito irreais e algumas bastante estranhas, mas a forma como a autora nos prende com a sua escrita até faz parecer que tudo aquilo seria perfeitamente possível: almas perdidas, maldições antigas, predadores da noite, dos sonhos e do homem, deuses cheios de caprichos e a mortal que acaba por salvar o dia...

Foi uma boa leitura, com muitos momentos divertidos que me fazem querer ler mais desta autora.

13 comentários:

AMB disse...

oi devo dizer que eu nao consigo ler Stephanie meyer. Nao consigo pegar nos livros dela mas talvez os filmes eu tolere melhor, nunca fui muito amante de vampiros e continuo a nao achar-lhes muita piada, mas esta autora foi uma das que me impulsionou para a literatura fantástica, e sem duvida que os "vampiros" que ela crie tornanse toleráveis e adoráveis. Mas ua coisa eu tenho a certeza, nunca nenhuma outra saga me prendeu tanto e viciou como esta e vai cuntinuar assim e espero que a SDE continue com o bom trabalho que tem tido a publica-la.
Jokas AMB

Jojo disse...

Vocês querem que morra de curiosidade só pode!!!
Lígia, com uma opinião destas fica impossível resistir.

Bjinhos*

Ana disse...

O meu está na mesa de cabeceira à espera de vez para ser lido, mas com este cometário, tenho impressão que vai passar à frente de alguns...hihihi!

Beijinhos!!!!!!!!!!!!!

flicka disse...

Nunca irei ler esta Saga, apesar de a tua opinião ser boa! ;-)
Tens que ler Enxofre, é muito original, surpreendente, inesperado e inteligente! O suspense mantém-se do principio ao fim!
Bjinhos enormes!!!!!!!!!!!

Les Curieux disse...

Oi!
Eu adoro livros fantasia. Vampires entao.
Essa serie eu to doida pra ler. Aonde vc consegiu?
Me avisa!!

Lígia disse...

AMB,
Pois, eu de Stephenie Meyer também só posso dizer que gostei do primeiro, os outros dois já não me agradaram tanto e por isso tenho vindo a adiar a leitura do último volume.
Quanto à saga dos Predadores da Noite, tenho gostado bastante... Sherrilyn Kenyon escreve muito bem e os livros dela são uma lufada de ar fresco nas leituras... Espero é que a saga (enorme) seja publicada toda por cá ;)

Jojo,
Olha que estes vampiros e afins valem bem mais a pena que o Edward :P São beeeeem mais interessantes ;)

Ana,
Lê, lê... que decerto também vais gostar!

flicka,
:D
Acredita que estava a escrever a opinião e lembrei-me da nossa conversa sobre este género de vampiros há tempos... esta autora é das melhores no género, mas não me parece que seja nada o teu género de livro ;)
Eu não sei se lerei tudo, mas, pelo menos, mais um vou ler...
Quanto ao "Enxofre" já está planeado atacar os livros da dupla em Fevereiro. O teu entusiasmo contagiou-me!

Les Curieux,
Esta série está à venda em Portugal. Os dois primeiros volumes pela editora Saída de Emergência e um outro volume (Acheron) pela Casa das Letras. A série é enorme, mas é uma leitura leve e muito agradável :)

Beijinho a todas

AMB disse...

oi devo dizer que, em relação ao edward, eu amo estes gajos, e ele em relaçao aos meus meninos fikam muito akem... mas em relação à parte da saga ser enorme, ainda bem, quantos mais melhor no meu ponto de vista.
Jokas AMB

Miar à chuva disse...

Este ainda não li, mas concordo contigo quando dizes que os livros desta autora são simplesmente viciantes!
Bjinhos e boas leituras
Sandra do blog Vidas Desfolhadas

Lígia disse...

AMB,
Eu ando a embirrar com a moda dos vampiros, mas os da Sherrilyn Kenyon ainda escapam :D

Miar à Chuva,
Na 6ª feira lembrei-me da tua opinião sobre o "Acheron", desta autora e peguei-lhe... resultado: já devorei metade e é muito melhor do que os outros dois! A história melhor construída, a escrita mais rica... nota-se mesmo a evolução :)
Beijinhos

Anónimo disse...

Li os dois primeiros até agora e gostei muito...estou a espera dos próximos

Margarida disse...

Olá a todas/os

Sou fã desta escritora, estou anciosa por dia 10 deste mês pois sai finalmente o beijo da noite.Infelizmente em portugal esta escritora não tem muitos livros lançados o que é uma pena.
Gostava de saber se alguém tem conhecimento quando sai o próximo.

Beijinhos a todas e boa leitura

Margarida

Anónimo disse...

olá, fiquei bastante curiosa com todos os comentarios sobre os livros desta escritora. gostaria de começar a ler os livros dela. a serie , aou a saga, nao sei bem , mas nao sei quais sao os primeiros volumes:-( e para começar a le-los convem começar plo primeiro. :-) gostaroia que alguem me podesse dar essa informaçao.
obrigado

Lígia disse...

Olá,
A ordem dos publicados por cá é a seguinte:
- Amante de Sonho
- Prazer da Noite
- O Abraço da Noite
- Dança com o Diabo
- O Beijo da Noite
- Jogos na Noite
estes todos editados pela Saída de Emergência.

Há também Acheron, que é um volume mais avançado da saga original e que foi editado pela Casa das Letras.
Espero ter ajudado.
Boas leituras! :)

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.