Voo Final - Ken Follett

21 janeiro 2010

Editora: Presença
Páginas: 368
Categoria: Thriller

"Em Junho de 1941 a Dinamarca encontra-se sob a ocupação de Hitler, enquanto a Grã-Bretanha é a única potência europeia em condições de fazer frente ao avanço dos nazis. Mas os aviões que partem em missões de bombardeamento são sistematicamente abatidos pelos esquadrões germânicos, como se de algum modo estes conhecessem os planos de ataque da RAF. Uma agente do MI6 é destacada para investigar o que está a beneficiar os alemães, numa missão secreta à Dinamarca... Ao mesmo tempo, na pequena ilha de Sande, o jovem Harald, encontra numa base secreta dos alemães algo cuja descoberta pode ser vital para mudar o curso dos acontecimentos... Um thriller empolgante e complexo, baseado num caso verídico, pela mão do grande mestre da arte de contar que é o mundialmente famoso Ken Follett."

Ken Follett é sem dúvida um dos mestres da escrita. Consegue transportar-nos para a época das histórias que conta de uma forma alucinante e envolvente, conduzindo-nos pelos acontecimentos e por uma grande panóplia de personagens de forma hábil, sem nunca nos deixar para trás, levando-nos até ao final sem grandes rodeios, mas com uma narrativa rica em factos, ficção e muito suspense.

Toda a temática da 2ª Guerra Mundial, seja em filmes ou livros, sempre me fascinou e esta foi uma excelente leitura e um regresso em grande a este autor, do qual andava arredada há algum tempo. Agora, tenho de arranjar coragem para me "lançar" aos dois volumes de "Os Pilares da Terra", pois este é daqueles autores que acabando de ler uma das suas obras, apetece logo ir procurar a seguinte.

11 comentários:

Tiago Mendes disse...

Dele já li Os Pilares da Terra, ambos os volumes, e foram simplesmente dos melhores livro da minha vida. Sem dúvidas, no TOP 5, se não no TOP 3.

Tenho a certeza que também vais adorar.

Sandra Dias disse...

O que me deixou interessada foi o facto de este livro ser baseado num caso verídico.
Parece-me mesmo uma boa leitura!
Bjinhos
Sandra

Ana disse...

Cada vez estou mais curiosa em ler Ken Follett, parece reunir consenso e toda a gente que o lê fica maravilhada. Gostei imenso de ouvir a entrevista do JRS. Enfim ,mais uma para a lista...

Bjs

Kézia Lôbo disse...

Bah Ken Follet é demais, apesar de ter lido bem poucos livros dele, considero-o um otimao escritor..
XD..
Ficquei louca para ler esse!!!

flicka disse...

Estou plenamente de acordo com a tua descrição do Ken Follett! Adoro espionagem e este autor sabe tão bem contar histórias de espionagens, baseados em factos veridicos, com personagens inesqueciveis, como o livro "Nome de Código: Leoparda" que adorei!
Bjinhos enormes!

Jojo disse...

Também tenho tenho alguma curiosidade relativamente a este autor. Acho quando me aventurar na sua escrita será com os Pilares da Terra.


Bjinhos Lígia*

nuno chaves disse...

tenho os pilares da terra em lista de espera, nunca li nada de ken follet mas tenho muita vontade de ler, pelas criticas que tenho visto ultimamente. sobre espiões do MI6 e sobre a 2ª guerra mundial, ja que gostas, aconselho-te a ler domingos amaral «enquanto salazar dormia» é divino. beijinhos.

Lígia disse...

tiago,
Pois, as críticas e opiniões são excelentes, mas o tamanho do livro (e da letra) é que me tem feito hesitar em pegar-lhes, mas não devo adiar muito mais, tal é a curiosidade... Tenho "Os Pilares" e "O Mundo Sem Fim" na estante à espera da tal "coragem" :)

Miar à Chuva,
É muito bom mesmo e está bem escrito, mas tu já sabes que este autor não desilude, certo? ;D

EstáVento,
Se ainda não leste, devias experimentar simmmm :) Dos que li até agora, nenhum desiludiu e ainda me falta atacar as suas "grandes" (em mais que um sentido) obras. Este foi um empréstimo, mas tenho outros na estante ;)

Kézia,
É mesmo! Nunca desilude e este livro vale bem a pena :)

flicka,
Este autor é dos indispensáveis na minha estante e o "Nome de Código: Leoparda" lá está também, entre outros ;)

Jojo,
Como disse à flicka, este é dos indispensáveis na minha estante :) Bem, tu atiras-te logo às feras e às grandes obras :D Eu comprei "Os Pilares", mas ainda não me aventurei...

Nuno,
Lê, lê, que vais ver que está a anos-luz do Domingos Amaral :) É que já li o "Enquanto Salazar Dormia" e não tem mesmo nada a ver. Na altura gostei, mas achei superficial demais. Se tiveres oportunidade, experimenta Ken Follett :)

Beijinhos a todos!

marcia disse...

Ken Follet é um escritor excelente, tenho curiosidade em ler mais livros dele.

susemad disse...

Está na minha lista de livros a comprar! Ainda não li nada deste autor, mas como esta parte da História também é uma das que mais me fascina é por este mesmo que vou começar.

Lígia disse...

Marcia,
Pois, também eu... Ainda me faltam ler alguns...

tonsdeazul,
Se gosta do tema, este é mesmo um excelente livro. :)

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.