Acheron - Sherrilyn Kenyon

08 fevereiro 2010

Páginas: 682
Categoria: Paranormal, Romance

"Um deus nasceu há onze mil anos. Amaldiçoado num corpo humano, Acheron teve uma vida de sofrimento. A sua morte humana originou um horror indescritível que quase destruiu a Terra. Trazido de volta contra a sua vontade, tornou-se o único defensor da humanidade. Só que não foi assim tão simples...
Durante séculos, lutou pela nossa sobrevivência e escondeu um passado que não desejava revelar. Agora, tanto a sua sobrevivência, como a nossa, dependem da única mulher que o ameaça. Os velhos inimigos estão a despertar e a unir-se para matá-los - aos dois."

Depois de ter lido os outros dois livros de Sherrilyn Kenyon publicados em Portugal e sabendo que este era um volume mais avançado na saga, estava hesitante em pegar-lhe já, mas como gostei bastante da escrita da autora, numa noite em que me estava a apetecer pegar em algo diferente e uma literatura mais leve, cedi ao impulso e não me arrependi.

São quase 700 páginas que se lêem num ápice e que nos envolvem com a magia da escrita de Sherrilyn Kenyon. Se os outros livros eram algo superficiais em relação ao passado das personagens principais, neste conhecemos totalmente o passado de Acheron e o seu percurso sofrido e doloroso até aos dias de hoje.

O livro encontra-se dividido em 2 partes, que tecnicamente, são 3, duas sobre o passado de Acheron (uma contada através do diário da irmã e outra mais concretamente sobre a vida de Acheron) e a parte final já na actualidade. Gostei muito da primeira parte em que lemos o diário de Ryssa, que nos enquadra numa antiguidade ficcionada, mas muito interessante, e, sendo contada do ponto de vista feminino, transmite uma certa sensibilidade a um quadro que se começa a desenhar bastante negro.
Apesar de inicialmente a história parecer mais trágica que qualquer outra coisa, mesmo nos momentos mais intensos e crus, nota-se a ironia e humor tão característicos de Kenyon.

Ainda nessa primeira parte, a certa altura passamos a seguir directamente a história do nosso heroi trágico, criando os alicerces para a parte final, que decorre na actualidade e que, por si só, corresponderia a um dos volumes anteriores desta saga. Na última parte, já a escrita se torna mais leve, sensual e divertida (a história do pepino, da Sprite e a Simi despertaram-me fortes gargalhadas), com a habitual história de amor e um final em aberto, deixando entrever que ainda muito pode acontecer.

Apesar da autora no final quase pedir desculpa por se ter alongado mais neste volume e pela parte inicial mais crua e dura, devo dizer que o que me encantou neste livro foi mesmo isso: a existência de enquadramento e mais profundidade.

Achei este volume muito melhor do que os anteriores, tanto a nível de escrita como a nível de enredo. Como li recentemente o segundo volume, ao pegar neste notei logo um enorme salto qualitativo na escrita. Se já a tinha achado boa nos livros anteriores, neste está muito melhor e apurada, o que será natural, já que este é o 15º volume da Saga dos Predadores da Noite.

Ao contrário do que se poderia pensar, não senti a falta de ter lido os outros volumes da Saga. É certo que no final surgem algumas personagens dos volumes anteriores, mas tão bem enquadradas que não se sente a falta das histórias anteriores para entender esta. Quando muito, sente-se é uma curiosidade enorme de ler mais sobre aquelas personagens, mas nada que condicione a leitura deste livro.

Se esta saga já me tinha despertado interesse, depois de ler livro fiquei ainda mais fã. Muito bom mesmo... O melhor que li dentro do género.

6 comentários:

Angelina Violante disse...

Fiquei deverás muito curiosa com a tua opinião acerca do livro.
Já o tinha visto na biblioteca vou ver se o apanho para poder ler.

Beijinhos

AMB disse...

oi eu tambem fiquei fã da saga. Nunca fui coisa do subrenatural principalmente dos vampiros ( ai como eu adoro remar contra a maré) mas devo dizer que os da serie dos predadores da noite sao os unicos que me cativam. Nao sao bem vampiros, dai o meu interesse. Uma das coisas que concordo plenamente é o facto de adurar a excrita da autora porque transmite-me algo de mim. Individualismo-me muito com ela. Mas tenho de admitir, que eu ei de ser teimosa o suficiente para nao comprar o 15º da saga. Eu ei de esperar um bom bocada, mas ei de ser teimosa sem a menos duvida. Eu ei de ler esta saga de uma ponta à outra. Mas a tentaçao é bem grande, admito.
Jokas AMB

marcia disse...

Ai! Que mal posso esperar!!!

Lígia disse...

Angelina,
E eu até nem sou muito fã desta nova vaga de livros de vampiros e afins, mas deste gostei mesmo muito ;)

AMB,
Sim, Sherrilyn Kenyon consegue escrever de modo diferente e os seres sobrenaturais dela são singulares e muito cativantes ;)
Pelos vistos, ainda vais ter de ler muitos até lá chegar, mas vale bem a pena ;)

Marcia,
Achei este bem melhor que os outros... Vale a pena ;)

Beijinho a todas

Maria João disse...

bem tenho mesmo de lhe pegar :)

Lígia disse...

Maria João,
Tens, tens... tenho a certeza que vais gostar ;)

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.