A Pousada no Fim do Rio - Nora Roberts

23 fevereiro 2010

Editora: Chá das Cinco
Páginas: 384
Categoria: Romance

"Olivia MacBride e os seus pais eram a típica família de sonho de Hollywood, não lhes faltando fama, fortuna e amor. Até à noite em que Olivia, de quatro anos, acorda e encontra a mãe brutalmente assassinada aos pés do pai. Nesse momento, a vida de Olivia mudará para sempre. Acolhida pelos avós num recanto resguardado pela Natureza, Olivia aprende a enterrar bem fundo o passado. Determinada a proteger-se de memórias dolorosas, cresce limitando a sua vida às florestas verdejantes e à Pousada do Fim do Rio. Mas quando aparece Noah Brady, a jovem terá de se esforçar muito para resistir à atracção que sente por ele. Infelizmente, o futuro é caprichoso e Noah trai a confiança de Olivia. Apesar de ele nunca desistir de a ajudar a lidar com os traumas do passado, poderá a jovem voltar a confiar em Noah? Mais: o pai de Olivia é liberto da prisão e parece que há segredos terríveis a descobrir sobre aquela fatídica noite."

Apesar de andar enjoada da fórmula típica de Nora Roberts, com tantas boas recomendações em relação a este livro, lá me rendi e regressei a esta autora muito mais cedo do que esperava.

Em boa hora o fiz, porque realmente esta história foge ao estilo a que Nora Roberts nos habituou na maioria dos seus livros (ou, pelo menos, nos que já foram editados por cá).

Neste livro, há um crescendo da acção até ao clímax final (relativamente surpreendente) e, sendo um facto que continua a reinar o romance, desta vez é muito bem acompanhado pelo crime, morte, suspeitas e investigações, que fazem com que esta história apele a uma leitura compulsiva.

Vamos acompanhando a história e o drama da vida da personagem central desde os seus 4 anos até à idade adulta e às consequências finais de um homicídio cometido logo nas primeiras páginas e que marcou sempre o percurso da maioria das personagens. Depois, vem o tal crescendo e a eterna sensação de que algo "não bate certo", que afinal as coisas não são (ou não foram) tão lineares quanto parecem.

Talvez este tenha sido, dos livros de Nora Roberts que li, o que mais me envolveu e deu prazer ler... não tão cor-de-rosa, com vários matizes, mas também com muitos mais pontos de interesse. Se continuar nesta linha de escrita, certamente terá aqui uma leitora mais assídua.

4 comentários:

marcia disse...

Cada vez fico mais curiosa com este livro!

cá-cá (Portugal) disse...

Tenho que ler este livro!! Eu gosto do estilo Nora Roberts tipo 'romance com alguma acção e suspense'... isto é, prefiro ao 'romance puro e côr-de-rosa'!
Bjs e boas leituras!

Ines disse...

Olá !

O teu comentário deixou-me com mais água na boca por este livro .. acho que nao vou resistir a comprá-lo :)

Beijinho e boas leituras

Carla disse...

Incrível nunca li nada dela e tenho tanta coisa dela.
Nem sei bem qual será o melhor nem por onde começar.

;)Boas Atmosferas;)

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.