A Verdade nos Olhos - Harlan Coben

01 março 2010

Editora: Presença
Páginas: 272
Categoria: Policial, Thriller

"Myron Bolitar há mais de sete anos que não sabe nada de Terese Collins, desde a altura em que terminaram o seu intenso romance. Por isso, quando ela lhe liga de Paris num tom desesperado, Myron é completamente apanhado de surpresa. Suspeita da morte do ex-marido, Terese não tem ninguém a quem recorrer. Myron hesita, mas uma pista do caso arrasta-o para uma trama sinistra antes de poder voltar atrás. Com o seu característico charme e bom humor Myron terá de andar sempre um passo à frente de organizações como a Interpol e a Mossad antes que a sua própria vida e a de Terese se encontrem em risco."

Perante um início aparentemente banal, temi o pior ao iniciar a leitura. No entanto, a história é tudo menos banal. É rápida, cheia de adrenalina, mistério, acção e com algumas pitadas de humor.

Este livro evolui em crescendo e, a determinada altura, adquire um ritmo de tal forma alucinante que é impossível pousá-lo sem chegar ao final. E uma vez lá chegada, parecia que tinha de respirar fundo, como se eu própria estivesse acelerada de tão envolvida que fiquei na leitura.

Mais uma vez, Harlan Coben não desilude e apresenta uma história viciante, como é seu hábito, mas também uma história muito actual, através da qual somos levados a reflectir sobre a perigosa combinação entre terrorismo e ciência. Cada vez mais a ficção se aproxima perigosamente da realidade.

Mais um excelente thriller deste autor que não se lê, devora-se. Como sempre, uma excelente aposta para os fãs deste género literário.

3 comentários:

Liliana Carvalho Lopes disse...

Eu já fiz a minha parte ao descobrir este autor há uns anos. Harlan Coben já fez a sua parte ao constar na minha lista de autores favoritos. E tu estás quase a cumprir a tua parte sua tentadora sem vergonha! :P

N. Martins disse...

Ando com alguma curiosidade para ler esse autor. Já tenho os livros dele na minha lista de compras.

Tens um selo no meu blogue, http://queroumlivro.blogspot.com/2010/03/selo.html.

Anónimo disse...

Existe esse livro no Brasil?

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.