As Cinco Pessoas Que Encontramos no Céu, Mitch Albom

19 setembro 2010

Editora: Pergaminho
Páginas: 192
Categoria. Romance

"Eddie é um veterano da Segunda Guerra Mundial que sente que a sua vida não tem qualquer sentido nem importância e lamenta o facto de não ter vivido mais intensamente. No dia do seu 83º aniversário, morre num acidente trágico ao salvar a vida de uma criança. A última coisa que sente é duas mãozinhas a segurar as suas - e depois o silêncio. É então que tudo começa. Eddie desperta no Céu. À sua espera estão cinco pessoas que, de uma forma ou outra, determinaram o percurso da sua vida. Através delas, vai descobrir as ligações invisíveis que constituíram o padrão da sua vida. Será que passou 83 anos insignificantes na Terra? Ou teria a sua vida tido afinal algum sentido?"

Este Verão, entre ir lendo os empréstimos que tinha cá por casa, fui seleccionando alguns livrinhos da minha estante ao acaso (ou conforme chamavam por mim) e este foi um dos tesourinhos que finalmente saiu da estante para ser lido.

Depois de ter lido "As Terças com Morrie" do mesmo autor e de ter sido uma leitura que me comoveu e marcou, fui logo pesquisar se haveria mais obras do mesmo autor. Foi então que deparei com este livro que comprei logo, mas que foi ficando esquecido na estante.

Saiu da estante na altura certa e pude finalmente apreciar esta história de uma simplicidade comovente, escrita de forma leve, mas com grandes lições e que acaba por nos fazer reflectir sobre a vida e o nosso impacto nas pessoas com quem nos vamos cruzando ao longo da nossa existência, deixando-nos no fim a pensar quais poderiam ser as nossas cinco pessoas, lá, do outro lado.

Só agora descobri que foi feito um filme baseado neste livro, como podem ver no site da IMDB. Segue-se um vídeo que encontrei no YouTube com algumas imagens do filme, dado que não encontrei o trailer oficial...

2 comentários:

Guerreiro disse...

Olá, Lígia! ;-)
Estive inscrito no Ring, mas já não me lembro porquê, acabei por cancelar. Vou então re-inscrever-me! Não sabia que tinha sido adaptado para o cinema... Boa descoberta! :)
Uma boa semana!
Beijinhos

cris disse...

Também li este livro este ano.Adorei! vê o meu comentário:
http://otempoentreosmeuslivros.blogspot.com/2010/07/este-livro-e-um-doce-um-rebucado-de-um.html
Boas leituras!

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.