Segunda Oportunidade, James Patterson

19 setembro 2010

Editora: Quinta Essência
Páginas: 336
Categoria: Policial

"Um assassino chamado Quimera parece matar ao acaso. Estarão as nossas investigadoras à altura da missão?

Uma menina de 11 anos morre quando um maníaco abre fogo contra uma igreja. Uma idosa é encontrada enforcada. Em comum, as vítimas têm apenas o facto de serem negras. Lindsay Boxer, depois de ter resolvido o trágico caso do «Assassino dos Noivos», é designada para o caso e desconfia que se trata de algo mais do que uma onda de crimes raciais. Lindsay acredita que os dois crimes foram cometidos por um assassino em série e que duas das vítimas estavam indirectamente relacionadas com a polícia. Um símbolo detectado nas cenas do crime conduz a um grupo racista, mas o assassino volta a atacar, deixando pistas deliberadas e iludindo a polícia com inteligência. Entretanto, cada uma das quatro amigas corre risco de vida, e o assassino sabe exactamente quem são e onde as encontrar."

Este segundo livro do Clube das Investigadoras era há muito aguardado por mim e acho que foi editado mesmo na altura certa, a tempo de o ler no Verão, enquanto apanhava um bocadinho de sol.

Já tinha gostado bastante do 1º livro da série "
Primeira a Morrer" e espero que os livros desta série vão sendo publicados por cá com alguma regularidade, porque realmente chega-se ao fim da leitura com vontade de mais.

A fórmula dos capítulos curtos leva a que também este segundo livro seja devorado de forma compulsiva. E se já tinha gostado do primeiro livro, achei este melhor. Neste sabemos um pouco mais do passado de Lindsay, as outras personagens têm uma vertente mais complexa e um papel mais preponderante no desenrolar dos acontecimentos e há mais tensão do que no primeiro livro.

Sem ser um daqueles policiais cheios de reviravoltas surpreendentes, mas, ainda assim, com algumas surpresas, é uma excelente leitura para os fãs do género.

Agora fiquei ainda mais ansiosa por ter o próximo livro desta série na minha estante... Venha ele, que cá em casa todos estão à espera. Sim, que os dois livros desta série foram lidos (e devorados) por toda a família durante estas férias... Até a minha mãe que dizia não gostar de ler ;)

2 comentários:

Guerreiro disse...

Lígia, Lígia!
Estou ansioso por ler este... que chegue depressinha! lolol... :D
Beijinhos

Landslide disse...

Olá Lígia. Também sou fã do Clube das Investigadoras. Espero que a Quinta Essência edite o terceiro livro da série em breve...
Ah e também não sou a única na família a ler os livros!

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.