Almas Gémeas, Alan e Irene Brogan

17 janeiro 2011

Editora: Asa
Páginas: 256
Categoria: Memórias/Testemunhos

"
Alan e Irene conheceram-se num orfanato, nos anos 50. Ele tinha sete anos, ela tinha nove. Eram ambos sensíveis e solitários. Naquele meio hostil, tornaram-se inseparáveis. Mas a proximidade entre meninos e meninas não era bem vista e, embora se desdobrassem em cuidados e peripécias, o inevitável aconteceu: a inocente amizade foi descoberta. Alan foi levado para outro orfanato sem ter, sequer, direito a um adeus.
Os anos passaram mas o laço entre eles nunca foi quebrado. Nas suas vidas - frequentemente difíceis, sempre solitárias - sabiam faltar algo. Sem saberem, frequentaram durante anos as mesmas lojas, o mesmo bairro… Até que, um dia, quarenta anos depois, Irene e Alan cruzaram-se casualmente na rua. Ambos souberam de imediato que nada nem ninguém voltaria a separá-los.
Relato doloroso de abandono, crueldade e sobrevivência, Almas Gémeas é, acima de tudo, uma história espantosa que confirma uma verdade fundamental: o amor consegue vencer todos os obstáculos."

Uma excelente leitura para começar o ano, uma história real com sofrimento, muita luta, mas acima de tudo com esperança nos insondáveis caminhos da vida e do amor.

Alan e Irene contaram-me a sua história, a duas vozes, serenamente, mas de uma forma que me prendeu. Gosto de histórias reais, contadas sem rodeios ou lamechices, mas de coração aberto com a serenidade de quem olha para trás e vê que o caminho, apesar de duro, tinha de ser percorrido. E a história destes dois meninos começa quando se cruzam no pior momento das suas vidas e vêem um no outro a "luz ao fundo do túnel", uma réstea de esperança de que a vida afinal não é tão má assim e apesar dos percalços, das dificuldades, do tempo, essa luz brilhou sempre e acabou por reconduzi-los um ao outro.

É uma história de encontro, desencontro e reencontro de duas almas que, quando sós e desamparadas, tiveram a bênção de se cruzarem e de se reconhecerem uma na outra. A história de um amor que perdurou e lutou apesar de todos os obstáculos. A história de duas almas gémeas que estavam destinadas a ficarem juntas e conseguiram-no. Uma história bela, comovente e que transmite, acima de tudo, muita esperança.

4 comentários:

Sofia disse...

Depois de ler a sinopse e a tua opinião fiquei curiosa! :)
Não vi este livro na Fnac mas também a Fnac neste momento tem muito que se lhe diga. Tinha os livros da minha lista quase todos esgotados... :S
Beijinhos! :D

Lígia disse...

É muito bom para quem gosta de histórias reais, como eu (e penso que tu também). ESte li-o através de Ring no BC.
Pois, eu livrarias físicas, só para cuscar os livros, depois as compras faço-as online :P
Beijinhos

Guerreiro disse...

É realmente uma história magnifica, como tão bem disseste, que nos transmite muita esperança. ;-)
Fiquei deliciado com a tua opinião. :D
Beijinhos

A minha biblioteca disse...

Quero ler! Fiquei curiosa...
A tua opinião ainda me deu mais vontade de o ler.
Beijos

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.