Não Contes a Ninguém, Karen Rose

26 fevereiro 2011

Editora: Círculo de Leitores
Páginas: 472
Categoria: Romance, Policial, Thriller

"Mary Grace Winters sabia que a única forma de ela e o filho escaparem ao marido, um agente da polícia que os maltratava, passava pela simulação das suas mortes. Agora, tudo o que resta da sua antiga vida jaz no fundo do lago... Com uma nova identidade, numa nova cidade, encontrou um refúgio a centenas de quilómetros de distância. Quase se esqueceu do pesadelo vivido há nove anos. Até resolveu tentar a sua sorte no amor com Max Hunter, um homem que também carrega as suas próprias feridas. Contudo, o marido descobre-os e, pouco a pouco, o perigo aproxima-se e ameaça tudo e todos."

Estava muito curiosa em experimentar esta autora e fui comprando todos os volumes anteriores, até chegar este a Portugal, o primeiro que ela escreveu (a ordem de publicação por cá foi ao contrário).

Pensei sempre, quer pelas sinopses, quer pelo que fui lendo aqui e ali, que se trataria de suspense a sério, mas, pelo menos neste livro, predominou mais o romance do que o suspense. Nem sequer diria que é suspense romântico, mas mais romance com algum suspense do meio para o fim...

Foi uma leitura que entreteve, que fluiu com algum interesse, mas que não correspondeu totalmente às minhas expectativas, sem, no entanto, me fazer desistir da autora. Contudo, espero que os próximos livros me façam ficar mais agarrada à história do que este, que não primou pela originalidade nem teve grandes reviravoltas. O enredo vai-se desenvolvendo da forma esperada até ao confronto final, nada de surpreendente, portanto.

É um livro sem dúvida para o público feminino, com ênfase na parte romântica da história e com algum suspense, mas não o suficiente para satisfazer quem tiver um historial mais vasto de leitura de suspenses.

Não posso dizer que me tenha desagradado totalmente, mas também não me convenceu. Certamente lerei os volumes seguintes, mas com esperança que sejam bem melhores que este. (L)

5 comentários:

Mira disse...

olá minha querida =)
já reparaste que este título é igual ao do coben :?

bjocas

Guerreiro disse...

É verdade, a Mira tem razão! O título é igual ao do Coben, nem eu tinha reparado! lol
Pois, este livro para mim é: "A EVITAR!" :D
Já estou super desejoso de ler a tua opinião sobre os mortos, depressa!! ;P
Beijinhos

Kézia Lôbo disse...

Não me chamou muito a atenção e com a sua opinião, não me fez querer ler...
Quero livros emocionantes!!!!

Lígia disse...

Mira,
Pois é... até estranhei isso tb. Mas prefiro o Coben :)

Guerreiro,
Pois não me parece nada o teu género. É romance com uma pitada de crime. Para nós que costumamos gostar mais mistérios ou suspense, não é o livro indicado, apesar de se ler bem.

Kézia,
É um livro que recomendo a fãs de Nora Roberts, pela percentagem de romance no livro. Muito mais do que suspense ;)

Boas leituras!

Vânia Caldeira disse...

Olá. Recomendo-te o "A Morte Chama-te" e o "Sei onde estás" que, na minha opinião, são bastante melhores do que este que leste. Bjs

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.