Editora: Difel
Páginas: 496
Categoria: Policial, mistério, thriller
"Durante o trágico desenrolar da manhã do ataque terrorista às Torres Gémeas de Nova Iorque em 11 de Setembro de 2001, os pensamentos de Ronnie Wilson não estão com os milhares de vítimas nem com a cidade cenário do atentado. Este fracassado negociante da cidade inglesa de Brighton, descobre, assim, uma oportunidade ímpar para se ver livre dos seus credores, desaparecer e reinventar-se noutro país. Uns anos mais tarde, a descoberta dos restos mortais de um corpo de mulher, num esgoto de águas pluviais em Brighton, conduz o detective Roy Grace numa investigação à escala mundial e numa corrida desesperada contra o tempo para salvar uma mulher que está a ser perseguida como um animal pelas ruas e vielas daquela cidade. Depois do verdadeiro sucesso internacional, com a publicação em cerca de 30 países, de Despedida de Solteiro, Morte à Primeira Vista e Mata-me, Se Puderes, Peter James regressa com um dos mais arrepiantes mitos urbanos da actualidade: a possibilidade de alguém fingir a sua própria morte nos atentados de 11 de Setembro, e que promete deixar o leitor em suspenso até à última linha…"
O autor, ao pegar no negociante falhado inglês, descreve-nos, embora de forma reduzida, o trágico acontecimento de 11 de Setembro de 2001 e a oportunidade por ele aproveitada para desaparecer e se reeinventar, dando origem, uns anos depois a uma empolgante investigação policial em larga escala.
Tão empolgante é a investigação como o livro, como é apanágio deste autor. Peter James não desilude e cria mais um livro absorvente para os fãs de policiais. (F)
0 comentários:
Enviar um comentário