Encontro com o Medo, Kay Hooper

03 abril 2011

Editora: Casa das Letras
Páginas: 288
Categoria: Policial, Thriller

"Este livro é uma aterradora caça ao homem, um serial killer que os polícias não conseguem deter, um psicopata que parece ter saído de um pesadelo tornado realidade. Ele pertence ao tipo de assassinos que, por instinto, mais tememos: sem limites, sem consciência e sem qualquer medo de ser apanhado. A sua última vítima é a filha de um poderoso senador dos Estados Unidos. Com os meios de comunicação social a clamar por justiça e um pai enlutado à procura de vingança, Bishop e a sua Unidade de Crimes Especiais do FBI encontram-se numa situação ímpar. Desta vez, nem mesmo os médiuns criminologistas chegam para deter o mal. A ajuda vem de uma inexperiente organização civil de crime. Agindo fora de qualquer supervisão governamental e sem autorização oficial, é constituída por um conjunto de elementos tão talentosos quanto excêntricos. Dani Justice sabe tudo o que há a saber acerca de monstros. Assombram os seus pesadelos... e a sua vida. Mas nunca pensara ver-se envolvida na procura encarniçada do rasto de um predador de carne e osso tão astuto que escapara aos melhores que a Justiça conseguira mandar no seu encalço; tão mortífero que não hesita em assassinar até mesmo a filha de um senador. Ou um polícia. Dani sabe algo que nem mesmo Bishop sabe. Dani prevê como termina a caçada. Termina com fogo. Com sangue. E com morte. O que ela não sabe é quem sobreviverá."

Ora aqui está uma sinopse que me levou a esperar muito mais do que encontrei neste livrinho. Não posso dizer que não tenha gostado, porque foi uma leitura rápida e bastante fluida, mas que prometia mais do que o que encontrei, prometia...

Entendo que tenha sido um best-seller do NY Times, porque tem reminiscências de séries de grande êxito nos EUA, como "Medium" e "Mentes Criminosas", e, como disse antes, a escrita é bastante fluida. Mas, para mim, o enredo não foi suficientemente aprofundado para realmente me manter ansiosa em relação ao assassino ou à caçada... Pareceu-me que lhe faltou algum ritmo e inovação.

Resumindo, lê-se bem, mas a sinopse é bem melhor que o livro em si... ou pelo menos, foi o que me pareceu, que isto das opiniões é mesmo relativo.

1 comentários:

Kézia Lôbo disse...

Nossa a capa e o titulo pareceiam legais e a snopse muito mais!
Pena que não seja O livro, gostei da opiniao!

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.