Selo 2013 Literário

06 fevereiro 2013

A Alice do Sombra dos Livros e a JK do One Love, A Thousand Books tiveram a simpatia de vir visitar este cantinho e de me oferecer um selo literário que visa incentivar a leitura, mas que também me fará refletir sobre as leituras de 2012 e o que pretendo ler em 2013. Obrigada pela lembrança e pelo carinho, Alice e JK, e vamos a isto!

Regras:
1. Indicar no mínimo dois livros que gostei de ler em 2012 (sem limite máximo);
2. Indicar pelo menos três livros que desejo ler em 2013 (sem limite máximo);
3. Indicar o nome e o link de quem ofereceu o selo;
4. Oferecer o selo a mais 10 pessoas para dar sequência a este projecto de incentivo à leitura.

Quanto ao Ponto 1., em 2012 desleixei-me muito com as leituras e com o registo do que li, mas acho que li em 2012 os dois últimos de Camilla Läckberg, Ave de Mau Agoiro e Os Diários Secretos. Sendo assim, seria inevitável referi-los, pois é das minhas autoras contemporâneas preferidas. Estou ansiosa por rever o Patrick e a Erica (para quando, senhores da D. Quixote?)
Dos que cheguei a comentar aqui, tenho de salientar O Quarto de Jack... uma boa surpresa e um livrinho inesquecível.
Ocorreu-me agora outra preciosidade que li em 2012, um livro pequeno em tamanho, mas enorme em termos de conteúdo: Desconhecido Nesta Morada, de Kathrine Kressman Taylor. Neste, agradou-me tanto a temática (nazismo) como a estrutura (epistolar). Um dos títulos da defunta Gótica que eu considero merecer uma reedição.
Ahhh e li os dois primeiros livros de Anne Holt, Castigo e Crepúsculo em Oslo, e gostei muito. Foi uma boa surpresa também.

Quanto ao Ponto 2., eu já sou perita em fazer planos de leitura e depois não cumprir nada, porque vou lendo conforme os livros "me chamam" da estante, mas este ano gostaria de regressar aos livros de Colleen McCullough, de iniciar a leitura da Trilogia O Século de Ken Follet, de voltar a ler Kate Morton e Anne Holt, de regressar a Mia Couto e, claro, de ler mais livros de Camilla Läckberg (se não forem editados entretanto por cá, leio em inglês...) Se ler estes autores que mencionei, é certo que terei um ano de muitoooo boas leituras.

Ponto 3. já está cumprido acima e quanto ao Ponto 4. parece-me que já venho tarde e que a maioria dos blogues literários já recebeu e respondeu a estas questões, mas quem passar por cá e ainda não tiver respondido, faça favor de levar o selinho e comentar aqui, para eu depois ir espreitar as vossas respostas :)

5 comentários:

JK disse...

Também te tinha deixado o selinho no meu blog
http://universoparteleira.blogspot.pt/2013/02/selo-2013-literario.html

Infelizmente não li nenhum dos livros que leste em 2012 nem nenhum dos que esperas conseguir ler em 2013, no entanto ando com o olhinho na Camilla Läckberg tenho de andar a explorar o teu blog para ver opiniões da escritora.

JK

Lígia disse...

Olá, JK :)
Post atualizado e um enorme pedido de desculpas por não me ter apercebido que também me tinhas oferecido este selo. Obrigada!
Quanto à Cammilla, aqui no blogue só coloquei opiniões relativamente aos 2 primeiros livros, mas até gostei mais dos três últimos. É policial, mas não muito pesado, e o núcleo de personagens que vamos acompanhando ao longo de todos os livros é muito interessante.
Podes ver a opinião sobre os dois primeiros livros aqui: http://bibliomigalhas.blogspot.pt/search?q=Camilla
Eu sou fã incondicional e costumo até dizer que os livros dela são os meus "desbloqueadores" de leituras. Cada vez que acabo um, fico ansiosa que saia o seguinte ;)
Beijinho e boas leituras!

Guerreiro disse...

Tive muito prazer em ler as tuas respostas, também hei-de responder, acho que já devo ter recebido este selo. Camilla lackberg também está incluída na categoria dos meus autores favoritos. Os livros dela são sempre prazerosos, também espero ansioso pelo 6ºlivro!!!

Lígia disse...

Guerreiro, acabaste de receber o selo aqui, por isso toca a responder... Por acaso é um selo engraçado, porque me fez mesmo pensar no que li e quero ler :)
Eu ando a aguardar ansiosamente pelo novo da Camilla e ainda por cima já vi uns quantos títulos mais no site dela que me chamaram a atenção... Se calhar, tenho mesmo de me render a ler em inglês ou então aprender sueco :D

Su disse...

Estou curiosa em relação aos livros da Camilla Lackberg. Acho que ainda não li críticas negativas. Hum.. tenho de ler! :D

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.