A Guerra dos Tronos [BiblioSérie]

01 abril 2013

Não sou fã de fantasia e, apesar de ter tido alguns volumes cá por casa da saga de George R.R. Martin, não os cheguei a ler. No entanto, apercebi-me da crescente falange de fãs desta saga e já há algum tempo andava com curiosidade de ver a série, mas faltava-me disponibilidade. Ontem, em busca de alguma coisa para me entreter numa tarde chuvosa, encontrei os primeiros episódios nas Gravações Automáticas da box e eis que iniciei a minha maratona. Cinco episódios vistos de rajada e fiquei fã daquelas personagens e dos Sete Reinos. Adoro o Tyrion, a Arya, o Ned Stark... São tantas as personagens e tão ricas, e aquelas paisagens e mundos são fabulosos!
Esta semana tenho maratona pela frente, a ver se acabo de ver a primeira temporada e vejo toda a segunda antes do início da terceira, dia 8, no SyFy.
Até dia 8, devo andar entretida com estes senhores e senhoras...

7 comentários:

barroca disse...

os livros são tão bons... não fiques só pela série. ;)

nuno chaves disse...

Olá Ligia, vi a primeira temporada desta série e gostei bastante. È demasiadamente fiel ao livro 1 e 2 (em Portugal), E penso que a maioria dos fãs gostou.
Sou fã dos livros e deste vasto mundo criado por Martin...principamente porque nos livros dele, nada é previsivel, de repente temos os vilões na mó de cima, como temos o "protagonista" morto (aliás nestas crónicas, quase todos são protagonistas) mas neste último volume o 10º acho que a história está tão enrolada, que perde muito comparativamente aos seus antecessores.
A Série é excelente.

nuno chaves disse...

Mas quando começares com os livros... parte bem devagar. Sem pressas. Tenho a certeza de que vais gostar e ficar viciada, mesmo não gostando de fantasia. (É um género de fantasia muito diferente, daquela que estás habituada)
Beijinhos e boas leituras

Lígia disse...

Barroca,
Quer-me parecer que nem que quisesse ficar pela série, não ia conseguir... Estou a adorar aquelas personagens! Mas confesso que custa-me ainda um bocadinho ganhar coragem para uma saga tãoooo grande!

Nuno,
O que mais me tem atraído na série é aquele leque de personagens... Até os vilões são tão "bons", no sentido de serem personagens tão bem construídas, que quase dá vontade de torcer por eles também. E ainda por cima eu gosto de coisas imprevisíveis, com uns "twists" de vez em quando :)
O meu problema em relação aos livros é a embirração com sagas, não propriamente com fantasia. Já me tinha apercebido que esta fantasia de Martin é diferente, mas, caramba, já com 10 livros por cá e mais na calha, não há estante (nem paciência) que aguente. Mas mesmo assim, não sei se resistirei e depois de começar...

Bjinho e boas leituras!

nuno chaves disse...

Originalmente serão 7 livros... o que quer dizer que em Portugal, serão 14

Sonya disse...

Olá Madrinha!!
A-DO-RO esta série!! E esta espera de tantos meses para a terceira temporada foi um sacrilégio...
Eu fiquei-me pelo primeiro livro, que é excelente, mas como a série é tão fiel aos livros e devido à enorme pilha TBR cá de casa, acho que vou ficar mesmo só pela série. Eheheh
Beijinhos grandes :-)

Lígia disse...

Olá, afilhadita querida!
Pois, eu viciei também, mas não tenho tido muito tempo para ver... Só consegui ver ainda a primeira temporada e hoje quero ver mais um ou dois episódios da segunda. A terceira estou a gravar para depois ;-)
Eu tenho uma embirração pessoal com as sagas literárias... se compro o primeiro volume, não consigo ficar com a saga incompleta. A bem da minha estante e da minha carteira, acho que também vou ficar pela série, que está muito, muito boa!
Beijinhos!

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.