"Em 1632, o imperador do Hindustão, Shah Jahan, consumido pela dor por morte da Imperatriz, Mumtaz Mahal, ordenou a construção de um grande mausoléu que simbolizasse a grandeza do seu amor. Contra cenários de fundo de inimaginável riqueza e poder, de rivalidades fratricidas e de cruel despotismo, a princesa Jahanara narra a extraordinária história da edificação do Taj Mahal, descrevendo a sua própria vida como agente da sua criação e testemunha dos eventos fatídicos que rodearam a sua conclusão.Uma história de amor intensa, sofrida, mas sempre esperançosa e corajosa, que nos leva ao Hindustão e à época que abrange toda a construção do Taj Mahal. O relato começa um bocadinho antes da construção do gigantesco mausoléu e termina uns anos depois do fim da construção. Em retrospectiva, acompanhamos o relato de Jahanara da sua vida desde a infância até ao momento em que decide contar às netas a sua história "secreta". De uma forma genial e absolutamente envolvente, John Shors consegue contar os anos atribulados do Hindustão e daquela família, centrando-se essencialmente em Jahanara: na sua luta pela sobrevivência, no amor ao pai, no respeito pelos deveres, mas acima de tudo, na bela história de amor entre ela e o pai da sua filha. Mesmo nas partes da história em que o autor se debruça sobre os conflitos naquela zona do mundo e nas intrigas políticas e palacianas, a história não perde o interesse e tudo se encaixa criando uma narrativa bastante fluída. Resumindo: Uma bela história de amor com um excelente enquadramento histórico. Foi a minha primeira leitura deste ano e fiquei mesmo com o "bichinho" de tentar descobrir mais sobre o que foi romanceado e o que realmente é facto histórico... Adivinham-se umas quantas pesquisas ;) São 400 e tal páginas que se lêem com muito prazer e quanto a mim, fiquei fã do autor. Pelo que andei a pesquisar, já há um segundo livro (Beside a Burning Sea) do autor, mas ainda não foi editado por cá. Espero que esteja para breve!
Como princesa e mãe, como irmã e filha, Jahanara depara-se continuamente com escolhas impossíveis e descobre o verdadeiro significado da sua herança régia. Em Sob um Céu de Mármore Branco, John Shors recria um Hindustão histórico, transbordando de intriga empolgante e encerrando a verdade secreta do Taj Mahal, para um mundo que continua a vergar-se perante a sua eterna majestade."
Diário de uma mãe
Há 2 horas
12 comentários:
Olá :)
Espero que tenhas gostado!!!
Adorei o teu Blog e claro que vou andar sempre a espreitar :p
Bjocas
Adorei!
Comecei bem o ano, mais uma vez com um livrinho teu!
Obrigada, minha linda.
Ainda não fiz o meu comentário, mas de hoje não passa ;)
Bem-vinda a mais este cantinho!
Beijos grandes!
O teu template é muito fixe, e como já disse no meu blogue eu próprio tive este layout em consideração...
Quanto ao livro, parece-me muito bom por conseguir atingir o leitor! Vou ficar atento, talvez numa Feira do Livro...
Bem me parecia que este livro prometia só coisas boas para o leitor ;-)
http://vidasdesfolhadas.blogspot.com/
Parece-me uma excelente sugestão, não conhecia este livro!
PS: Parabéns pelo blog, que ainda não tinha visitado... vou voltar mais vezes :)
Obrigada pela visita, Pedro e Canochinha, serão sempre bem-vindos!
Sou visita assídua dos vossos blogs, se bem que quase nunca comento... estou em vias de perder essa timidez :)
Olá, acabei de ler seu blog , e achei interessantíssimo não o conhecia.
Assim como não conhecia este Titulo que me deixou louca para ler.
Já fiz a busca nos sites brasileiros e não o encontrei.
Sabes me dizer como posso consegui-lo? Obrigada.
Ana Luiza Riedel
e-mail: ana.riedel@globo.com
Olá Ana Luiza,
Andei a pesquisar e pelo que percebi este livro ainda não foi editado no Brasil, para comprar só encomendando mesmo em Portugal :(
Beijinho e obrigada pela visita
Olá Ana Luiza,
Andei a pesquisar e pelo que percebi este livro ainda não foi editado no Brasil, para comprar só encomendando mesmo em Portugal :(
Beijinho e obrigada pela visita
Este teu «top de leituras» dá MUITO jeito (não à minha carteira, claro).
Andava doida à procura de um bom romance sobre a cultura indiana e a tua sugestão é absolutamente imperdível.
Agora mesmo a sério: OBRIGADA =))
JM,
Se bem me lembro, foi o livro com que terminei 2008 e iniciei 2009 e nenhum outro ainda o destronou. Goste muito, está muito bem escrito e tem uma história muito bonita.
Beijinhos
Vou a Lisboa no próximo mês e gostaria de saber o endereço de uma livraria onde posso comprar este livro.
Enviar um comentário