Jane - Emily, Patricia Clapp

11 abril 2009

Editora: Bico de Pena
Páginas: 122
Categoria: Terror

"Emily era uma criança mimada, teimosa e egoísta que morreu pouco antes de fazer treze anos. Mas isso foi há muito tempo… Jane é uma órfã de nove anos que vai passar o Verão a casa da avó, uma misteriosa mansão no Massachusetts. Jane é introvertida triste, e, pouco dada a brincadeiras de criança. Um dia, ao olhar para uma bola espelhada que enfeita o jardim, vê reflectido um rosto que não é o seu…
A partir de então, Jane passa cada vez mais tempo com uma amiga imaginária que mais ninguém consegue ver, mas cuja presença se faz sentir subtil e misteriosamente. Há muitos anos atrás, uma criança malévola e cheia de raiva viveu nesta casa – e, na verdade, nunca a abandonou. E agora, Emily quer que Jane lhe faça companhia… para sempre.

Jane Emily é um clássico da literatura de terror que já arrepiou gerações de leitores. Com uma densidade psicológica brilhante e uma aterradora atenção ao pormenor, esta é uma história que os leitores dificilmente esquecerão."

Por muito estranho que possa parecer, quando se trata de um livro considerado de terror e que terá "arrepiado gerações de leitores", achei este livro de leitura muito agradável.

Não achei nada assustador, apesar de realmente a escrita ser muito boa e se sentir sempre a presença sombria de Emily ao longo da história.

Na minha opinião, seria uma história que daria para muito mais páginas e aí sim, poderia atingir uma densidade e intensidade muito maior, sentindo-se mais a sua vertente "arrepiável".

Gostei da escrita, gostei as personagens (a Jane é adorável) e vou ficar atenta a mais obras desta autora. Só tive mesmo pena da intensidade dos momentos mais sombrios do livro ter ficado um bocadinho aquém das minhas expectativas.

4 comentários:

Livros de Bia disse...

Puxa, fiquei tentada a ler só com a sinopse e mais ainda com sua resenha!
Adoro livros que envolvam crianças e forças sobrenaturais e/ou afins.

Valeu a dica!

Bjs

flicka disse...

Bem, como adoro histórias sobrenaturais, se este livro te agradou muito, vou ter mesmo que comprá-lo! :)***

Ferncarvalho disse...

Hummm...
Fiquei tentada a mandar um mail à fbeatriz!

Talvez mais à frente. Tenho de me conter!!! :)

Migalhas disse...

Livros de Bia,
Pois eu tb gostei, mas gostaria mais se o sobrenatural estivesse um bocadinho mais marcado... mas eu adoro filmes de terror! ;)

flicka,
Gostei da história sim, está bem escrita, mas peca por ser um bocado menos sobrenatural do que esperava...

Fern,
Lê-se num ápice, é mesmo pequenino e as letrinhas de tamanho jeitoso :D

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.