Primeira a Morrer, James Patterson

29 abril 2009

Editora: Quinta Essência
Páginas: 362
Categoria: Policial

O CLUBE DAS INVESTIGADORAS - LIVRO 1

"Um homem persegue e assassina casais em lua-de-mel. Alguém será capaz de o deter? Lindsay Boxer, detective da Brigada de Homicídios da cidade de São Francisco, acaba de receber más notícias: sofre de uma doença rara que pode ser fatal. Decidida a ultrapassar mais este problema, atira-se de corpo e alma ao caso que tem em mãos: o do assassino em série apostado em perseguir e assassinar recém-casados, a quem chamam o «Assassino dos Noivos». Habituada a enfrentar o mundo sozinha, desta vez Lindsay decide escutar a voz do coração: apaixona-se pelo novo parceiro, Chris Raleigh, e recorre à ajuda das amigas para formar uma aliança improvável – O Clube das Investigadoras. Juntando as poucas pistas disponíveis, as amigas identificam o assassino mais aterrador que alguma vez haviam visto, até que uma cruel reviravolta revela que o caso tem contornos mais complexos e que elas estavam, afinal, enganadas… Ou será que não?"

Comprei este livro nas recentes promoções da FNAC e assim que me chegou a casa, não resisti a matar saudades de um policial.

Parti para esta leitura com as expectativas elevadas, pois já ouvira dizer maravilhas dos policiais/thrillers de James Patterson e nunca tinha lido nenhum. Deste autor lera apenas duas obras mais românticas, "Abre o Teu Coração" e "Diário de Uma Mãe", ambos também excelentes. E, pelos vistos, a vertente policial deste autor não lhes fica nada atrás.

Devorei este livro e aproveitava cada minutinho para ler só mais um "bocadinho". Os capítulos curtos proporcionam-se a isso mesmo... a irmos lendo "aparentemente" aos bocadinhos, mas quando damos por ela já devorámos uma data de páginas e temos vontade de mais ainda...

Acho que o facto de não acompanhar a série de TV, fez com que entrasse neste livro de espírito aberto e saboreei mesmo a descoberta das personagens e cada momento de tensão e investigação.

As reviravoltas finais, essas foram mesmo surpreendentes: quando pensava que o livro se encaminhava para o final em que todas as peças finalmente encaixavam, havia uma peça fora de sítio e o ritmo e a tensão voltam a acelerar até ao desenlace final... ou nem por isso ;)

Com um murrito no estômago pelo meio, uma lagrimita aqui e acolá, este livro deixou-me com vontade de maisssssss... Espero que o segundo livro saia por cá em breve e, enquanto isso, vou tentar engrossar a estante com outros livrinhos do autor.

9 comentários:

Bia disse...

Por acaso foi esse livro que deu origem à série Women´s murder club?
Se foi, deve ser o máximo!

Bjs

Ana Isabel Pedroso disse...

Já leste "Na Teia da Aranha"? Excelente!

Lígia disse...

Livros de Bia,
Sim, este é o primeiro livro dessa série e conquistou-me... venham mais! :D

Ana,
De policiais/thrillers do J. Patterson, só me aventurei ainda neste, mas foi uma excelente amostra ;)

Fernanda disse...

Ui, ui!!! Esse deve ter sido dos bons!!! Tb hei-de querer ler um policialzito deste autor.
:)
Jinhos

Carla Martins disse...

Que legal! Deve ser o máximo mesmo!

Betita disse...

Hum!!!
Acho que também vou ler!
Tenho lá para ler do mesmo autor "A Noiva Assassina"!
Pelo titulo deve ser arrepiante :P
Bjts

flicka disse...

bem,migalhas,ai... mais um livrito que me parece um bom policial! :-S acho que vou comprar esse... ;-)

Pati disse...

Nunca li um livro policial... mas me sinto bastante tentada ultimamente. Fiquei bastante interessada neste livro com o seu comentário. Vou procurá-lo por aqui, mas não sei se acho esse autor aqui no Brasil... =(
Beijinhos

Maria João disse...

leiam que vale mesmo a pena sem dúvida :)

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.