Casamento em Veneza, Elizabeth Adler

07 maio 2009

Editora: Quinta Essência
Páginas: 322
Categoria: Romance


"Uma súplica leva-a a Veneza e muda a sua vida…Mas um homem pode acabar definitivamente com ela…
Apesar de viver na cidade mais romântica do mundo, Precious Rafferty nunca se apaixonou perdidamente. Até que conhece Bennett James. Estará na altura de se deixar, finalmente, arrebatar pelo romantismo e ter o casamento dos seus sonhos em Veneza? Do outro lado do mundo, em Xangai, Lily Song, prima de Precious, guarda um valioso e perigoso segredo de família. Quando Lily suplica a Preshy que se encontrem em Veneza e a alerta para os perigos que corre, a vida de ambas vai mudar para sempre. Entretanto, em Paris, Precious conhece o escritor Sam Knight, um homem cativante, mas desencantado com a vida. Precious sente Sam cada vez mais próximo de si e receia que ele esteja também enredado nesta emaranhada teia de perigo e desejo. Será que Sam também não é quem aparenta ser? Esconderá algum segredo terrível? Em Veneza, Precious terá de serpentear através de um labirinto de traição e sedução para descobrir a quem poderá confiar, de uma vez por todas, o seu coração... e a sua vida."


Devorei este livro numa noite, mas não por se tratar de uma daquelas histórias avassaladoras e marcantes que nos prendem passo a passo, enquanto folheamos freneticamente o livro para chegarmos ao final... A minha relutância em pousar este livro sem o terminar, deveu-se mais à escrita da autora do que à história em si.

Entre Paris, Veneza e Xangai, se conta uma história mais de supense e mistério do que propriamente romance (sim, a capa engana), mas onde também as esperanças e as desilusões de amor têm um papel preponderante.

Temos então uma história em torno de um colar valioso que une um conjunto de personagens muito distintas entre si, mas que o destino, ou a falta de escrúpulos e a imensa ambição, acabam por unir num jogo de enganos e aparências.

Gostei da história, mas gostei ainda mais da escrita. No entanto, achei que ficaram uma ou duas pontas soltas no final, principalmente em relação ao destino de uma das vilãs.

Adorei o toque de humor com que as tias Grizelda e Mimi iam pontuando a história, cada vez que surgiam. Sem dúvida que aquelas duas mereciam um livro em que fossem personagens principais... um livro de aventuras :D

6 comentários:

Bia disse...

Dá para entender porque você devorou o livro. A história parece muito interessante!

Bjs

Carla Martins disse...

A história parece ótima, mas livros bem escritos são tudo de bom, né?

Beijos!

Lígia disse...

A história parece mais interessante do que realmente é... mas a escrita dá vontade de continuar a ler ;)

flicka disse...

Mais um livro a ler, a Kitty vai mo emprestar... :D Gosto também de livros bem escritos!

Sofia disse...

Este é um dos que tenho na minha estante para ler (um dia....).
Se gostaste de certeza que também vou adorar amiga! ;)

Maria João disse...

isto de andares a deixar toda a gente de água na boca tem de acabar, lá vou eu passar esse à frente dos outros :)

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.