Beleza Assassina, Chelsea Cain

18 junho 2009

Editora: Porto Editora
Páginas: 360
Categoria: Policial/Thriller

"Ela é bela. Ela é brilhante. Ela é uma assassina.
Após dez anos no encalço de Gretchen Lowell, o detective Archie Sheridan é raptado e torturado durante dez dias pela lindíssima serial killer. Mas, no final, ela decide, misteriosamente, libertá-lo e entregar-se às autoridades.Gretchen é condenada a prisão perpétua, enquanto Archie é condenado a outro tipo de prisão: viciado em vários medicamentos, não é capaz de regressar à sua antiga vida e não consegue esquecer aqueles dez dias de tortura... nem Gretchen. Quando outro assassino começa a raptar e assassinar raparigas adolescentes de Portland, Archie é convidado a voltar ao activo e a liderar a equipa que vai investigar os crimes recentes. A nova investigação dará início a um jogo mortal entre Archie, o novo assassino e... Gretchen Lowell."

Mais uma vez passou-me pelas mãos um livro em relação ao qual estava muito curiosa, por dois motivos: primeiro, porque já tinha lido críticas bastante favoráveis na blogosfera e, segundo, porque me estava a apetecer "fugir" aos romances e literatura cor-de-rosa.

Sem ser um livro com um ritmo alucinante e de leitura compulsiva, a história passada e presente de Archie com Gretchen, consegue prender-nos. Os capítulos onde são feitos os "flashbacks" do cativeiro são os mais intensos e funcionam como um íman que nos prende a cada passo ao resto do livro.

Gostei bastante da escrita e das personagens centrais (o retrato psicológico de Archie está muito bem construído). No entanto, achei o final uma desilusão, muito morno para o meu gosto.

9 comentários:

Pedro disse...

Como saberás, também gostei de lê-lo, e atendendo que não sou fã de policiais até gostei bastante!

A história policial em si não me pareceu nada por aí além...
Mas Gretchen e Archie são duas das personagens mais fascinantes que já li.

Como bem dizes, os momentos de flashback são os mais emocionantes. Eu acho que o que dá emoção ao livro é mesmo Gretchen Lowell!! Adorei-a!!!

O final pode não ser o que esperamos, até porque tendo em conta as personagens que foram apresentadas, esperava-se algo mais chocante...
No entanto, só me deu vontade de ler o próximo livro desta série (sim, porque já há um segundo livro!). Espero que seja traduzido para breve! E espero sinceramente que dê mais cenas a Lowell, que na minha opinião aparece demasiado poucas vezes...

Bia disse...

Eu estou mais do que curiosa para ler esse livro.
Ele está sendo muito bem recomendado... e sua resenha ficou ótima!

Bjs

Carla Martins disse...

Nossa, finla ruim é um banho de água fria!

beijos!

Marta disse...

Mais uma vez, ao ler também a sua opinião, fiquei com vontade de adquirir este livro, apesar de não me identificar nada com policias...

Obrigada pela dica
Bj

Homem do Leme disse...

Olá,

também li este livro e considerei-o muito bom. O final, para mim faz sentido, pois não é um desfecho, dá a oportunidade de continuação, o que aliás espero que exista.

Já agora aproveito para informar que tens um "selinho" à tua espera no meu blogue.

Migalhas disse...

Pedro,
Ah, há um segundo livro... Bem, sendo assim, o final já faz mais sentido ;)
De qualquer forma, estava à espera de algo mais intenso, mas havendo continuação há esperança que a história se debruce mais sobre a Gretchen e o Archie :)

Bia,
É um policial muito bem escrito e mesmo não sendo alucinante, vale a pena ler pelas personagens centrais :)

Carla Martins,
Pois, se eu soubesse antes que havia continuação, talvez tivesse olhado com outros olhos para o final... Sabendo que há um 2º livro, já entendo melhor aquele final morno :)

Marta,
Se não és fã de policiais, talvez não seja a aquisição mais indicada. As descrições do cativeiro são mesmo intensas e por vezes cruas. Deixo-te a dica de uma boa autora que mistura bem policial com romance, Julie Garwood. Saiu agora, penso eu, uma edição de bolso do "Sem Perdão", que é bastante bom :)

Homem do Leme,
Pois, parece que a continuação existe mesmo e assim já olho para aquele final com outros olhos :)

Beijinho e bom fim-de-semana para tod@s

flicka disse...

Já ouvi tantas boas criticas acerca deste livro... lol... Mas a vontade de o ler, ainda está longe... ;-) Não é muito do meu género.

Migalhas disse...

Flicka,
Eu estava curiosa, mas não me convenceu totalmente... Pode ser que o próximo da série venha colmatar o que faltou neste ;)

Marta disse...

Olá

Vou aceitar o teu concelho, pois realmente policiais não é o meu forte, mas como só leio bons comentários sobre a "Beleza Assassina" já andava para o adquirir, mas... Nunca li nada da autora Julie Garwood e vou então começar por ai, obrigadinha pela dica.

Beijinho e Continuação de Boas Leituras

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.