Beleza Assassina, Chelsea Cain

18 junho 2009

Editora: Porto Editora
Páginas: 360
Categoria: Policial/Thriller

"Ela é bela. Ela é brilhante. Ela é uma assassina.
Após dez anos no encalço de Gretchen Lowell, o detective Archie Sheridan é raptado e torturado durante dez dias pela lindíssima serial killer. Mas, no final, ela decide, misteriosamente, libertá-lo e entregar-se às autoridades.Gretchen é condenada a prisão perpétua, enquanto Archie é condenado a outro tipo de prisão: viciado em vários medicamentos, não é capaz de regressar à sua antiga vida e não consegue esquecer aqueles dez dias de tortura... nem Gretchen. Quando outro assassino começa a raptar e assassinar raparigas adolescentes de Portland, Archie é convidado a voltar ao activo e a liderar a equipa que vai investigar os crimes recentes. A nova investigação dará início a um jogo mortal entre Archie, o novo assassino e... Gretchen Lowell."

Mais uma vez passou-me pelas mãos um livro em relação ao qual estava muito curiosa, por dois motivos: primeiro, porque já tinha lido críticas bastante favoráveis na blogosfera e, segundo, porque me estava a apetecer "fugir" aos romances e literatura cor-de-rosa.

Sem ser um livro com um ritmo alucinante e de leitura compulsiva, a história passada e presente de Archie com Gretchen, consegue prender-nos. Os capítulos onde são feitos os "flashbacks" do cativeiro são os mais intensos e funcionam como um íman que nos prende a cada passo ao resto do livro.

Gostei bastante da escrita e das personagens centrais (o retrato psicológico de Archie está muito bem construído). No entanto, achei o final uma desilusão, muito morno para o meu gosto.

9 comentários:

Pedro disse...

Como saberás, também gostei de lê-lo, e atendendo que não sou fã de policiais até gostei bastante!

A história policial em si não me pareceu nada por aí além...
Mas Gretchen e Archie são duas das personagens mais fascinantes que já li.

Como bem dizes, os momentos de flashback são os mais emocionantes. Eu acho que o que dá emoção ao livro é mesmo Gretchen Lowell!! Adorei-a!!!

O final pode não ser o que esperamos, até porque tendo em conta as personagens que foram apresentadas, esperava-se algo mais chocante...
No entanto, só me deu vontade de ler o próximo livro desta série (sim, porque já há um segundo livro!). Espero que seja traduzido para breve! E espero sinceramente que dê mais cenas a Lowell, que na minha opinião aparece demasiado poucas vezes...

Bia disse...

Eu estou mais do que curiosa para ler esse livro.
Ele está sendo muito bem recomendado... e sua resenha ficou ótima!

Bjs

Carla Martins disse...

Nossa, finla ruim é um banho de água fria!

beijos!

Chuva de livros disse...

Mais uma vez, ao ler também a sua opinião, fiquei com vontade de adquirir este livro, apesar de não me identificar nada com policias...

Obrigada pela dica
Bj

Rock In The Attic disse...

Olá,

também li este livro e considerei-o muito bom. O final, para mim faz sentido, pois não é um desfecho, dá a oportunidade de continuação, o que aliás espero que exista.

Já agora aproveito para informar que tens um "selinho" à tua espera no meu blogue.

Lígia disse...

Pedro,
Ah, há um segundo livro... Bem, sendo assim, o final já faz mais sentido ;)
De qualquer forma, estava à espera de algo mais intenso, mas havendo continuação há esperança que a história se debruce mais sobre a Gretchen e o Archie :)

Bia,
É um policial muito bem escrito e mesmo não sendo alucinante, vale a pena ler pelas personagens centrais :)

Carla Martins,
Pois, se eu soubesse antes que havia continuação, talvez tivesse olhado com outros olhos para o final... Sabendo que há um 2º livro, já entendo melhor aquele final morno :)

Marta,
Se não és fã de policiais, talvez não seja a aquisição mais indicada. As descrições do cativeiro são mesmo intensas e por vezes cruas. Deixo-te a dica de uma boa autora que mistura bem policial com romance, Julie Garwood. Saiu agora, penso eu, uma edição de bolso do "Sem Perdão", que é bastante bom :)

Homem do Leme,
Pois, parece que a continuação existe mesmo e assim já olho para aquele final com outros olhos :)

Beijinho e bom fim-de-semana para tod@s

flicka disse...

Já ouvi tantas boas criticas acerca deste livro... lol... Mas a vontade de o ler, ainda está longe... ;-) Não é muito do meu género.

Lígia disse...

Flicka,
Eu estava curiosa, mas não me convenceu totalmente... Pode ser que o próximo da série venha colmatar o que faltou neste ;)

Chuva de livros disse...

Olá

Vou aceitar o teu concelho, pois realmente policiais não é o meu forte, mas como só leio bons comentários sobre a "Beleza Assassina" já andava para o adquirir, mas... Nunca li nada da autora Julie Garwood e vou então começar por ai, obrigadinha pela dica.

Beijinho e Continuação de Boas Leituras

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.