Fama Mortal, JD Robb

02 junho 2009

Editora: Saída de Emergência
Páginas: 268
Categoria: Romance/Policial

"Viera para Nova Iorque para ser polícia pois acreditava na ordem. Precisava dela para sobreviver. Tinha tomado as rédeas da sua vida, transformara-se em Eve Dallas. Mas dali a algumas semanas já não seria apenas a tenente Eve Dallas do departamento de homicídios. Seria a esposa de Roarke. Infelizmente os seus planos de casamento terão de esperar quando a sua vida profissional entra em rota de colisão com a vida pessoal.
A vítima, na sua mais recente investigação de homicídio, é uma das mulheres mais requisitadas do mundo. Uma top model a quem ninguém impede de ter o que quer... nem que seja o homem de outra mulher. O suspeito principal de Eve é a outra mulher desse triângulo amoroso... a sua melhor amiga, Mavis.
Por trás da fachada de glamour, Eve descobre que o mundo da moda vive de uma paixão por juventude e fama, onde as drogas podem satisfazer qualquer desejo, por um preço..."

NOTA:
Por lapso meu, li este livro a pensar que era o segundo da série Mortal de JD Robb, mas é o 3º. Devia ter lido antes deste "Glória Mortal", que já não vou ler. O meu comentário baseia-se apenas na leitura de "Nudez Mortal" e "Fama Mortal".

Quando soube desta faceta mais policial de Nora Roberts sob o pseudónimo de JD Robb, fiquei toda entusiasmada porque adoro um bom policial e tinha gostado bastante dos livros que já tinha lido da autora. Resultado: criei expectativas elevadíssimas que foram logo goradas no 1º livro desta série.

Apesar de JD Robb, não me satisfazer totalmente a costela detectivesca, é um facto que a escrita prende e as histórias são envolventes.

Tal como no outro livro, estranhei as referências futuristas, se bem que neste acabam por passar mais ou menos despercebidas no meio da história.

A parte policial da história não me entusiasmou e "certa" personagem cheirou-me logo a esturro assim que surgiu. Continuo a achar que estes livros vivem mais da vertente romântica da história do que da investigação policial que se vai desenrolando. A parte policial parece-me que serve apenas para ir revelando personagens novas ou facetas das personagens já existentes, para ir mantendo a história "viva" ao longo da série.

Também não ajudou o facto de ter encontrado algumas gralhas e erros gramaticais, mais para a parte final (se bem me lembro). Na verdade, "estranhei" um pouco a tradução, ao ponto de ir verificar e notar que tinha sido feita por duas pessoas... e nenhuma delas, a tradutora do volume anterior, o que me leva a suspeitar que este livro terá sido editado um pouco "à pressão" e com um prazo apertado para a tradução.

Apesar de tudo, foi um livro que não consegui deixar a meio e o mais certo é ler o seguinte quando tiver oportunidade.
Não é a minha faceta preferida da autora, mas, sob pseudónimo ou não, como habitualmente, Nora Roberts deixa-nos com vontade de saber mais sobre o casal central da história e o desenrolar do seu romance.

7 comentários:

Carla Martins disse...

Nossa, pular um livro da série deve ter te deixado não muito feliz, né?

:S

Beijos!

cá-cá (Portugal) disse...

Eu já li o Nudez Mortal. Ainda não li nenhum dos seguintes e se não estou em erro estes livros vêm no seguimento de outro que é o 'Naquele Tempo' em que a história dá um salto de décadas... torna-se mais fácil de entender o seguinte e mais envolvente. Eu gostei do Nudez Mortal. Bjs e boas Leituras!

Lígia disse...

Carla,
Deixou-me a sentir-me mesmo "parva" e tinha os dois cá em casa, emprestados por uma amiga... o que o cansaço faz! ;)

bauny,
Pois, se calhar a minha "embirração" com esta série vem do facto de não ter lido o "Naquele Tempo" e tenho-o ali na estante :S
Mas também confesso que o que me desilude mais não é a história em si, é o facto de não ser policial "à séria", como eu esperava. Lá está, é perigoso criar expectativas :)

cá-cá (Portugal) disse...

Pois... O policial de Nora Roberts é sempre assim 'levezinho' e com muito romance a mistura, mas agradável...

Anónimo disse...

O compartilhando leituras é um novo blog que está no ar. Quando puder faça uma visitinha e deixe um comentário! Obrigada.

compartilhandoleituras.blogspot.com

Chuva de livros disse...

Olá

Passa no meu blog...tenho uma coisinha para ti!

Boas Leituras!!!

Bjs

Lígia disse...

Mariane,
Obrigada pela visita e vou já espreitar o blog :)

Marta,
Aqui vou eu, cuscar :)
Beijinho

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.