O Beijo, Danielle Steel

20 junho 2009

Editora: Círculo de Leitores
Páginas: 315
Categoria: Romance


"Em Londres, Isabelle e Bill trocam o primeiro beijo. Durante anos foram apenas bons amigos que trocavam entre si os problemas dolorosos dos respectivos casamentos. Mas o amor surge entre eles. Tudo se parecia encaminhar para o florescer do seu amor, mas subitamente, quando acabam de se beijar, um carro a alta velocidade albaroa a limusina. A recuperação será lenta e dolorosa, e pior, podem ter perdido a última oportunidade para ficarem juntos."

Apesar de andar enjoada de romances cor-de-rosa, tinha prometido este livro a uma amiga para completar a colecção dela e decidi-me, finalmente, a pegar nele.

De Danielle Steel já li de tudo: livros que cativam e são devorados vorazmente, chorrilhos de desgraça atrás de desgraça, que se tornam desesperantes, e livros mornos, cuja história se arrasta por páginas e páginas sem haver verdadeira evolução. Também, com tanto livro escrito, não admira que haja de tudo.

Este foi dos tais casos em que o final feliz demorou a chegar e a história se foi arrastando penosamente por várias páginas. Sim, é uma história de amor bonita, mas poderia ter sido contada em muito menos páginas e sem estar sempre "a bater na mesma tecla": a teimosia de Bill chegou a um ponto em que já irritava.

O início da história pareceu-me prometedor, mas do meio para o fim, o ritmo tornou-se lento demais e depois de tanta hesitação e drama, nem o final compensou. Vale pela capa com o famoso quadro de Klimt, a história não justifica 315 páginas de letra miúda.

6 comentários:

flicka disse...

Portanto é um livro para evitar... Boa ou má opinião, nunco o teria pegado. ;-) Não sou uma apreciadora de Daniela Steel pois, já li dois livros, tendo desistido a meio de um deles.

P.S. - que tal estás a achar do 333?

Tinkerbell disse...

já li um e não gostei mt...

bom fds bjs***

p.s. tb estou como o flicka curiosa em relação ao 333 todos lêem esse de momento.

Lígia disse...

Flicka,
Pois, a minha experiência com DS é variada. Depende muito dos livros em que pegaste. Ultimamente ando com má pontaria ;)
Quanto ao 333, para já só te posso dizer que é um livro a saborear, lentamente, para apreciar devidamente a escrita... a ver se o termino este fim-de-semana :)

Tinkerbell,
A DS tem muitos, muitos livros, uns bons outros nem por isso... Parece que também andaste com má pontaria ;)
Como disse à flicka, ando a saborear o 333 e a deliciar-me com a escrita e o jogo de palavras. Devo terminar em breve ;)

Patrícia disse...

Olá! Será que podes publicar um comenário de um livro da Danielle Steel que tenhas realmente gostado? obrigada, quer a resposta seja positiva ou negativa.
Boas leituras

EvaLunaSylva disse...

Olá Madrinha!
Concordo contigo. De todos os livros que li da Danielle Steel, e já foram alguns, este foi o que menos gostei.
Em contrapartida, adorei "Um longo caminho para casa", primeiro livro que li da autora e que me levou a comprar tudo o que via dela, e também gostei muito de "O meu filho Nick", pelo facto de ser uma história verídica e pessoal, um registo bem diferente do que a DS costuma escrever.
Ainda tenho alguns na pilha TBR para ler dela, mas confesso que estou um bocadinho enjoada daquele género.
Beijinhos doces ;-)*********

Lígia disse...

Olá Patricia,
Obrigada pela visita e pelo comentário. Assim, de repente há dois da Danielle Steel de que gostei bastante, o Jóias e o Álbum de Família.
Boas leituras :)

Olá afilhadita!
Obrigada pela visita ;)
Pois, eu achei o "Um Longo Caminho para Casa" meio desesperante... não havia mais desgraças para acontecer à rapariga, não? O outro de que falas também está na pilha para ler, aliás como muitos dela... que ela também escreve que se farta :)*

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.