Entre o Céu e a Terra, Nora Roberts

05 setembro 2009

Editora: Chá das Cinco
Páginas: 320
Categoria: Literatura Romântica

"A jovem Ripley Todd quer apenas levar uma vida tranquila na acolhedora Ilha das Três Irmãs. O seu trabalho como ajudante de xerife mantém-na ocupada e feliz e, quando lhe apetece estar com alguém, não tem dificuldade em encontrar um parceiro... apesar de isso estar a acontecer cada vez menos vezes. Satisfeita com a vida que leva, Ripley só tem um problema na vida: os poderes especiais que possui e que a atemorizam e confundem. E por mais que os tente esconder, não consegue mantê-los sob controle. É então que surge o cativante Mac Booke, um pesquisador do sobrenatural que chega à ilha para investigar os rumores da feitiçaria local. Rapidamente ele se apercebe que existe algo extraordinário em Ripley. E não são apenas os seus fulgurantes olhos verdes ou o seu sorriso irónico. Há algo mais. Algo que ele é capaz de ver mas que ela é incapaz de admitir. Fascinado pela luta interna dela com as suas próprias habilidades, Mac está determinado a ajudá-la a aceitar quem é... e a encontrar a coragem para abrir o seu coração. Mas antes que Ripley e Mac possam sonhar com o que o futuro reserva, têm que enfrentar os demónios do passado. Pois a Ilha das Três Irmãs guarda séculos de segredos e possui um legado de perigos que ainda a assombra..."

E já li o 2º volume da Trilogia da Ilha das Três Irmãs há uns dias, mas ainda não tinha tido tempo de vir cá deixar a minha opinião.

Finalmente, voltei a pegar num livro de Nora Roberts que achei equilibrado, romance, misticismo, personagens mais "normais" e divertidas e um final não tão apressado como tenho achado noutros livros desta autora.

Suspeito que este volume será o meu preferido desta trilogia, até porque já comecei a leitura do 3º e não me está a prender tanto.

Resumindo, gostei de ler a história de Ripley e assistir de bancada à sua luta interior e ao evoluir do romance com Mac. Valeu a pena, quanto mais não seja, pelas gargalhadas ;)

5 comentários:

Chuva de livros disse...

Ola

Ainda não li nada desta autora, um erro muito grave da minha parte certo!!?? E o pior é que tenho alguns em lista de espera na minha estante.

Beijinho e continuação de boas leituras.

(UFA Lá se foi o mês de Agosto!!!)

Paula disse...

Parece interessante :)

Anónimo disse...

tenho de voltar a ler novamente nora roberts li um dela as jóias do sol, gostei mas não achei assim muito "mágico" como os pintam lol...então migalhas as férias?:D espero que foram ou que venham a ser boas, e com muitas leituras :D

flicka disse...

Pois, o 3º já não te está a prender, é precisamente por isto, as histórias serem... previsiveis. ;-)

Lígia disse...

Marta,
Quanto a Nora Roberts, bem, eu sou ambivalente, de vez em quando gosto de pegar num livro dela, mas não sou fanática... Na minha opinião, é daquelas autoras para ires intercalando um livrito dela aqui e ali, quando andares com leituras mais pesadas, para aligeirar... Escreve muito bem, sim, mas depois de ler uns quantos muito seguidos, acaba por "enjoar"... O 3º desta trilogia está parado em cima da mesa-de-cabeceira e só depois de meter mais uns quantos livrinhos pelo meio é que lhe volto a pegar ;) Como vês, a falha não é assim tão grave... experimenta um dia destes e logo vês o que achas.

Paula,
Sim, este volume surpreendeu-me e foi muito mais interessante que o anterior ;)

The door...,
Olha, olha, eu até estou de acordo contigo. Gosto de ler Nora Roberts de vez em quando, mas não sou fanática nem acho os livros assim tão magníficos. São bem escritos, sim, e bons para intercalar com leituras mais pesadas ;) Esse que leste é de uma trilogia que ainda não li.
Pois, férias... semi-férias e já não foi mau durante duas semanitas. Mas eis-me de volta à velha rotina :D

flicka,
Pois, são mesmo... Mas de vez em quando sabe bem pegar num livrito da Nora, vá, confessa lá ;)
Não convém é andar a lê-los de enfiada, que perde a piada toda :D

Beijinhos a todas

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.