Páginas: 312
Categoria: Romance, Literatura Juvenil
"Nova Iorque, passagem do século XIX para o XX. O "glamour" na alta sociedade é o pano de fundo para uma história que cruza amores e desamores com uma nota negra expressa na morte da jovem Elizabeth. Para salvar economicamente a sua família, Elizabeth foi obrigada a casar com um jovem rico, que não ama. Quem verdadeiramente é o amor da sua vida é o cocheiro William, que ao pertencer a um estrato social inferior tem de se manter no anonimato. Um dia, Elizabeth afoga-se, embora o seu corpo nunca tenha sido encontrado. Será que foi alvo de premeditação ou de causa natural? Um romance que mostra o mundo dos salões e dos bailes da alta sociedade abastada, que copia os modelos importados de Paris. Raparigas bonitas com vestidos bonitos, em festas pela noite fora. Rapazes irresistíveis com sorrisos malandros e intenções perigosas. Mentiras, segredos e escândalos. Bem-vindos a Manhattan, 1899."
Trata-se de um romance leve e quase previsível, talvez por isso categorizado como literatura juvenil. No entanto, o retrato da época feito pela autora não estará muito longe da realidade e as personagens chegam até a fazer lembrar alguns romances clássicos da literatura inglesa de época.
Neste livro, gostei particularmente dos pequenos "apontamentos" no início de cada capítulo, que ora revelavam algo, ora me deixavam a imaginar o que lá viria.
Como já disse, é uma leitura leve e agradável, que aguça alguma curiosidade em relação ao próximo volume da série. Contudo, ficou aquém das minhas expectativas em relação à história. Pelo que foi possível entrever no final deste livro, parece-me que o próximo volume poderá ser mais rico nesse aspecto.
3 comentários:
Parabéns pelo blog!! Quanto a este livro a minha parceira destas andanças já leu e gostou bastante.
Não sei se eu iria gostar da leitura.....
Mas amei sua resenha!
Beijos!
depois de ler a tua opinião, vou então me inscrever num ring que está de momento a passar no forum... ;-)
Enviar um comentário