A Cabana, Wm. Paul Young - mais detalhes

21 setembro 2009

Editora: Porto Editora
Páginas: 248
Categoria: Romance

Primeiras páginas

"E se Deus marcasse um encontro consigo?

As férias de Mackenzie Allen Philip com a família na floresta do estado de Oregon tornaram-se num pesadelo. Missy, a filha mais nova, foi raptada e, de acordo com as provas encontradas numa cabana abandonada, brutalmente assassinada. Quatro anos mais tarde, Mack, mergulhado numa depressão da qual nunca recuperou, recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à malograda cabana. Ainda que confuso, Mack decide regressar à montanha e reviver todo aquele pesadelo. O que ele vai encontrar naquela cabana mudará o seu mundo para sempre."

Digam lá que não ficaram curiosos com esta sinopse? Pois, eu também...

E para minha alegria e surpresa, a Porto Editora escolheu este blogue como um dos dez que vão ter acesso exclusivo e antecipado ao livro mais marcante do ano: A Cabana, de Wm. Paul Young (www.acabana.pt), cuja capa provisória aqui revelo.

Mais de 7 milhões de livros já vendidos nos Estados Unidos, mais de 1 milhão no Brasil. Está a chegar a Portugal... e em breve, deixarei a minha opinião.

Sobre o autor
Wm. Paul Young nasceu no Canadá e foi criado pelos pais missionários numa tribo nas montanhas do que era a Nova Guiné. Anos depois, as mortes do irmão mais novo e de uma jovem sobrinha deixá-lo-iam completamente destroçado.
Há um ano e meio atrás, Wm. Paul Young tinha três empregos. Desde essa altura até agora, a vida do autor deu uma enorme reviravolta.
Actualmente, Paul Young vive com a família, no estado de Oregon, nos EUA.


Da ideia ao livro
Paul Young começou a escrever a história em 2005, para explicar aos seis filhos como lidou com as tragédias da sua própria vida. Tudo começou com as quinze cópias que ofereceu à família e a algumas pessoas próximas. Quando os amigos começaram a pedir exemplares para enviar a outros amigos, Paul começou a pensar na possibilidade de fazer chegar a sua história a uma maior audiência.
Com a ajuda de um amigo, criou uma editora e fez um investimento que lhe permitiu avançar com uma modesta edição de autor. Hoje, o livro é um êxito avassalador, discutido em todo o mundo, sendo que a edição original,
The Shack, tem também um sítio online.
A publicação deste título em Portugal também apela à participação dos leitores: a Porto Editora disponibilizou um
sítio com fórum e um perfil no Facebook.


Alguns comentários

"A questão central é a da bondade de Deus."
Wm. Paul Young

"O livro é espectacular, completamente diferente de tudo o que tenho lido. De tal maneira fiquei colado àquelas páginas, que vou lê-lo outra vez. Acho que a partir de agora vou viver a vida de outra maneira."
João Chaves, Oceano Pacífico, RFM

"Um forte candidato a best-seller do ano."
Isabel Coutinho, Público

Pré-venda
E este livro já está em pré-venda na
Wook e no sítio da Porto Editora. Segundo consta, tem suscitado bastante interesse, sendo o livro mais procurado na Wook. Clicando nos nomes das lojas online, podem aceder à página do livro. Podem ainda espreitar as primeiras páginas aqui.

Aproveito para acrescentar que vou mais ou menos a meio da leitura e o livro está a surpreender-me pela positiva ;-)

9 comentários:

Joana Freitas disse...

Este livro é excelente! Li a versão original em inglês e vou sem duvida querer ter a versão em Português. É um optimo livro, a historia é marcante e muda a forma como vemos o mundo. Quando estará à venda?

Lígia disse...

Olá Joana,
Obrigada pela visita. Ainda bem que gostou, espero ter o mesmo entusiasmo com a leitura! Tanto quanto se sabe no site do livro é que estará à venda em Outubro :)

Carla Martins disse...

Nossa! Dois outros blogs que leio sempre, aí de Portugal, também estão entre os escolhidos. Será que foram mesmo só 10 blogs ou sou eu que leio 3 dos 10 escolhidos? Se sim, poxa, que coincidência!!!! :)

beijos!

Cíntia Mara disse...

Que legal, parabéns por ter ganhado o acesso ao livro.
É um livro muito bom, creio que vá gostar. Depois volto para ver a sua opinião sobre ele.
Também fiz um post a respeito quando li, está em http://cintiamcr.blogspot.com/2009/06/cabana-willian-p-young_15.html

Bjos

Lígia disse...

Carla,
Foi uma excelente notícia para me alegrar o dia! Pelo que sei serão mesmo 10 blogs, mas não sei exactamente quais ;)
Viciada em livros como sou, já tinha visto o anúncio a este livro e tinha ficado muito curiosa... assim, ainda melhor, né? ;)

Cíntia Mara,
Obrigada pelos parabéns e pela visita. Também espero gostar e suspeito até que me vou surpreender, mas veremos... Só vou ler a sua opinião depois de dar a minha, mas desde já agradeço a partilha. Volte sempre!

Beijinho às duas

Silvia disse...

Olá,
Confesso que esperava mais do livro, ache bom porque destaca bastante o perdão.
Gostei muito do seu blog, é de muito bom gosto, parabéns!!

Lígia disse...

Silvia,
Obrigada pelo elogio e pela visita. Volte sempre ;)

marcia disse...

Também estou a gostar! :)

Sonya disse...

Olá querida!
Por acaso li à uns dias a sinopse deste livro no Wook e fiquei tão curiosa que adicionei logo à minha wishlist :-P
Depois venho espreitar o que é que achaste ;-)
Beijinhos :-D********

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.