Segredos de Verão, Elin Hilderbrand

07 setembro 2009

Editora: Contraponto
Páginas: 368
Categoria: Literatura romântica

"Um lugar especial, uma paixão inesperada e um Verão inesquecível…
O Clube de Praia e Hotel da ilha de Nantucket - uma estância balnear privada - é um lugar onde se guardam memórias, onde despontam paixões e onde nascem relacionamentos que se fortalecem de ano para ano. Em cada época, os hóspedes, os proprietários e os empregados entrelaçam os seus destinos, criando amizades e inimizades, revelando ou ocultando os seus segredos.
Mack Petersen fugiu do passado e começou de novo num hotel que se tornou a sua vida, mas é chegada a altura de decidir o seu futuro…
Cecily Elliott, a jovem e bela filha dos proprietários, tem um amor secreto e vê-se obrigada a escolher entre aqueles que mais ama…
Love O’Donnell vem de Aspen para trabalhar no Clube de Praia, decidida a pôr em prática um plano ousado: encontrar um homem que a engravide…
Vance Robbins é um homem orgulhoso e ressentido, a quem uma arma e uma mulher oferecem, finalmente, a oportunidade de se vingar do homem que mais odeia…
Lacey Gardner, uma viúva solitária que frequenta o hotel há quarenta e cinco anos, partilha a sua experiência de vida com aqueles que a recebem e que considera já a sua família.
Um Verão escaldante que marcará de forma indelével a vida de todos os protagonistas."

Um livro fresquinho e muito bem escrito, excelente para acompanhar a toalha de praia e uma tarde à beira-mar ou aqueles minutinhos de puro sossego antes do sono chegar.

Gostei muito da forma como as personagens nos são apresentadas gradualmente (como as engrenagens que fazem o Clube de Praia funcionar, encaixando uma a uma no seu sítio) e do mistério que se prolonga ao longo da história na troca de "recadinhos" (com que são iniciados todos os capítulos) entre Bill e @ misterios@ S.B.T.

Confesso que parti para este livro com reservas, ao ponto de ter pensado ler apenas o primeiro capítulo e depois decidir se valia a pena continuar ou não. Acontece que o primeiro capítulo tinha mais de 50 páginas e fiquei imediatamente presa à história.

Gostei muito do núcleo central de personagens, mas também das chegadas e partidas do Clube de Praia, dos hóspedes, que, à sua maneira, vinham sempre acrescentar algo à história ou ajudar a que as personagens centrais "encontrassem" o seu rumo.

Foi uma boa surpresa e uma excelente leitura. Mais um livrinho lido na altura certa :)

3 comentários:

marcia disse...

Gostava de ler este livro, agrada-me desde a primeira vez que ouvi falar dele...

Chuva de livros disse...

Ola

Bem com a tua resenha fiquei cheia de curiosidade. Vou registar esta sugestão.

Beijinho e boas leituras

Lígia disse...

Eu gostei, por isso, só posso recomendar ;)
Beijinho às duas

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.