Páginas: 254
Categoria: Romance sensual
"Mandy Cooper, directora do Museu de Arte Feminina da Cidade de Santa Fé, há muito que admira a pintora Catherine Burke e segue com interesse a história da intensa relação amorosa que a artista do século XIX manteve com Atacar, um belo americano nativo. Contudo, a ligação de Mandy ao casal vai estreitar-se ainda mais. Mandy envolve-se com Jared Cabrillo, o perigosamente atraente sobrinho-bisneto de Atacar, naquela que será uma relação escaldante e avassaladora.
Jared, por sua vez, esconde um segredo que vai mudar a vida de todos. Na posse do diário íntimo de Catherine, que muitos pensavam estar perdido para sempre, conhece todos os desejos e fantasias da artista. E decide recriar na sua relação com Mandy a paixão escaldante que uniu Atacar e Catherine. Ele sabe exactamente como conquistar uma mulher, incluindo o recurso à simbólica e sensual linguagem das flores… Mas Jared sabe também o quão intensamente Catherine amava Atacar e o quão perigosamente ele a amava. Será amor o que o une a Mandy?
O diário de Catherine é intemporal, simultaneamente romântico, sensual e trágico. Mais de cem anos depois, os segredos contidos nas suas páginas tanto podem unir Mandy e Jared para sempre como destruí-los a ambos – atrever-se-ão eles a amar depois de tudo por que passarem?
A Flor do Desejo é uma história envolvente sobre dois romances separados pelo tempo, mas unidos e marcados pela mesma paixão arrebatadora."
Ora eu que nunca tinha lido um destes ditos romances sensuais, deparei-me com um livrinho muito cor-de-rosa por fora (com direito a lacinho e tudo), mas com uma história vermelho paixão nas suas páginas.
É verdade que o livro inclui um aviso na contracapa com a indicação "pode conter descrições explícitas de cariz sexual", mas a autora entra logo "a matar" e o primeiro capítulo não deixa dúvidas nenhumas quanto à necessidade desse aviso... talvez até devesse estar na capa, para ser mais visível.
Sendo um livro sem dúvida nenhuma para o público feminino, contém uma boa dose de cenas escaldantes, com o devido romance, mas também com uma história bonita a servir-lhes de base.
Inicialmente, cheguei a pensar que o livro não ia passar muito além das cenas de sexo, mas a autora conseguiu ir contando uma boa história de descoberta do amor para além do sexo, que se vai desenrolando no presente, em paralelismo com a bela e comovente história do amor que se desenrolou no passado entre Catherine e Atacar.
Foi mais a história do passado que me agarrou ao livro, mas tenho de reconhecer que mesmo tendo uma dose gigantesca de sensualidade (ou sexualidade), o livro está muito bem escrito e prende-nos até encontrarmos nas últimas páginas o desfecho das duas histórias, que acabam por se cruzar.
Uma boa leitura para os corações românticos nos dias mais frios que se avizinham ;-)
6 comentários:
Ola
Deixei um selinho no meu cantinho.
Beijinho
Boas leituras
Ola mais uma vez, agora passando para comentar a sua resenha.
Só posso dizer que me convenceu e claro, mais um livrinho para a minha listinha.
Não sei como vou cumprir o meu objectivo " nada de aquisições ate ao final do ano" é que não vai ser nada, nada fácil.
"Feminino Singular" foi uma das minhas melhores leituras de Sveva, gostei imenso. Uma boa leitura.
Beijinhos
Olá
Seguindo as regras dos selinhos personalizados, está um á espera no bookmaniacas para o seu blog, por indicação da Tinkerbell do bolg My Imaginarium.
Boas Leituras
Marta,
Obrigada pelo mimo e carinho. Tens sido uma querida comigo!
E o "Feminino Singular" está lido e gostei mesmo muito! Neste momento, é o meu preferido da autora, mas ainda tenho muitos por ler ;)
Bookmaníacas,
Muito obrigada pelo selinho, pessoal e intransmissível ;)
Volto a agradecer à Tinkerbell e a vocês pelo gesto e pelo carinhos.
Beijinhos e boas leituras
Este livro ainda não li mas dentro do mesmo género (romance sensual) aconselho "Uma Aposta Perversa" de Emma Wildes. A autora estreia-se em Portugal com este livro mas é bestseller do New York times e reconhecida como a mestre deste tipo de literatura da actualidade.vejam a sua página no facebook:http://www.facebook.com/home.php?ref=home#/pages/Emma-Wildes/144927672171
Olá Judite, bem-vinda :)
Pois, este foi o primeiro livro que li deste género. Tenho em lista de espera "O Fruto da Paixão" de Noelle Mack.
Quanto a Emma Wildes, já tinha visto na blogosfera alguma coisa, mas nem prestei grande atenção. Mas parece que devia ter estado mais atenta, não é? Vou já espreitar o link.
Obrigada pela visita e pela sugestão!
Boas leituras :)
Enviar um comentário