A Flor do Desejo, Cherie Feather

02 outubro 2009

Editora: Quinta Essência
Páginas: 254
Categoria: Romance sensual

"Mandy Cooper, directora do Museu de Arte Feminina da Cidade de Santa Fé, há muito que admira a pintora Catherine Burke e segue com interesse a história da intensa relação amorosa que a artista do século XIX manteve com Atacar, um belo americano nativo. Contudo, a ligação de Mandy ao casal vai estreitar-se ainda mais. Mandy envolve-se com Jared Cabrillo, o perigosamente atraente sobrinho-bisneto de Atacar, naquela que será uma relação escaldante e avassaladora.
Jared, por sua vez, esconde um segredo que vai mudar a vida de todos. Na posse do diário íntimo de Catherine, que muitos pensavam estar perdido para sempre, conhece todos os desejos e fantasias da artista. E decide recriar na sua relação com Mandy a paixão escaldante que uniu Atacar e Catherine. Ele sabe exactamente como conquistar uma mulher, incluindo o recurso à simbólica e sensual linguagem das flores… Mas Jared sabe também o quão intensamente Catherine amava Atacar e o quão perigosamente ele a amava. Será amor o que o une a Mandy?
O diário de Catherine é intemporal, simultaneamente romântico, sensual e trágico. Mais de cem anos depois, os segredos contidos nas suas páginas tanto podem unir Mandy e Jared para sempre como destruí-los a ambos – atrever-se-ão eles a amar depois de tudo por que passarem?
A Flor do Desejo é uma história envolvente sobre dois romances separados pelo tempo, mas unidos e marcados pela mesma paixão arrebatadora."

Ora eu que nunca tinha lido um destes ditos romances sensuais, deparei-me com um livrinho muito cor-de-rosa por fora (com direito a lacinho e tudo), mas com uma história vermelho paixão nas suas páginas.

É verdade que o livro inclui um aviso na contracapa com a indicação "pode conter descrições explícitas de cariz sexual", mas a autora entra logo "a matar" e o primeiro capítulo não deixa dúvidas nenhumas quanto à necessidade desse aviso... talvez até devesse estar na capa, para ser mais visível.

Sendo um livro sem dúvida nenhuma para o público feminino, contém uma boa dose de cenas escaldantes, com o devido romance, mas também com uma história bonita a servir-lhes de base.

Inicialmente, cheguei a pensar que o livro não ia passar muito além das cenas de sexo, mas a autora conseguiu ir contando uma boa história de descoberta do amor para além do sexo, que se vai desenrolando no presente, em paralelismo com a bela e comovente história do amor que se desenrolou no passado entre Catherine e Atacar.

Foi mais a história do passado que me agarrou ao livro, mas tenho de reconhecer que mesmo tendo uma dose gigantesca de sensualidade (ou sexualidade), o livro está muito bem escrito e prende-nos até encontrarmos nas últimas páginas o desfecho das duas histórias, que acabam por se cruzar.

Uma boa leitura para os corações românticos nos dias mais frios que se avizinham ;-)

6 comentários:

Chuva de livros disse...

Ola
Deixei um selinho no meu cantinho.
Beijinho
Boas leituras

Chuva de livros disse...

Ola mais uma vez, agora passando para comentar a sua resenha.
Só posso dizer que me convenceu e claro, mais um livrinho para a minha listinha.

Não sei como vou cumprir o meu objectivo " nada de aquisições ate ao final do ano" é que não vai ser nada, nada fácil.

"Feminino Singular" foi uma das minhas melhores leituras de Sveva, gostei imenso. Uma boa leitura.

Beijinhos

N & B disse...

Olá

Seguindo as regras dos selinhos personalizados, está um á espera no bookmaniacas para o seu blog, por indicação da Tinkerbell do bolg My Imaginarium.

Boas Leituras

Lígia disse...

Marta,
Obrigada pelo mimo e carinho. Tens sido uma querida comigo!
E o "Feminino Singular" está lido e gostei mesmo muito! Neste momento, é o meu preferido da autora, mas ainda tenho muitos por ler ;)

Bookmaníacas,
Muito obrigada pelo selinho, pessoal e intransmissível ;)
Volto a agradecer à Tinkerbell e a vocês pelo gesto e pelo carinhos.
Beijinhos e boas leituras

Unknown disse...

Este livro ainda não li mas dentro do mesmo género (romance sensual) aconselho "Uma Aposta Perversa" de Emma Wildes. A autora estreia-se em Portugal com este livro mas é bestseller do New York times e reconhecida como a mestre deste tipo de literatura da actualidade.vejam a sua página no facebook:http://www.facebook.com/home.php?ref=home#/pages/Emma-Wildes/144927672171

Lígia disse...

Olá Judite, bem-vinda :)
Pois, este foi o primeiro livro que li deste género. Tenho em lista de espera "O Fruto da Paixão" de Noelle Mack.
Quanto a Emma Wildes, já tinha visto na blogosfera alguma coisa, mas nem prestei grande atenção. Mas parece que devia ter estado mais atenta, não é? Vou já espreitar o link.
Obrigada pela visita e pela sugestão!
Boas leituras :)

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.