A Mensagem de Elena - Divulgação

26 outubro 2009

Autores: Brooke Desserich, Keith Desserich
Editora: Albatroz
Páginas: 232
Categoria: Memórias

"Uma lição surpreendente
Elena deixou bilhetes para os pais lerem depois de morrer

A mensagem de Elena, livro que a Albatroz publica a 27 de Outubro, é a história verdadeira da luta contra o cancro de uma criança de seis anos, e uma surpreendente lição de amor.

Ciente de que estava nos últimos dias de vida, Elena escreveu e deixou bilhetes com mensagens de amor escondidos por toda a casa, para que os pais os encontrassem apenas depois de partir (daí o título original: "Notes left behind").

Esta extraordinária história de maturidade, compaixão e amor, escrita pelos pais como uma recordação para a irmã mais nova de Elena, não deixará, certamente, de surpreender os leitores.

O lançamento mundial acontece por esta altura e merece realce, também, o facto de a publicação do livro ter como objectivo financiar a fundação criada pelos próprios pais, para apoiar a investigação sobre o cancro infantil (The Cure Starts Now).

Este diário é um exemplo de humildade e uma fonte de inspiração pela forma como Elena viveu a sua vida, um dia de cada vez. Nele, vê-se o esforço enorme dos pais para equilibrarem os desejos contraditórios de lutarem implacavelmente contra o cancro de Elena e aceitarem o fim inevitável traçado para a filha.

O diário é puro e sincero na sua abordagem a acontecimentos profundamente pessoais e trágicos e contém ainda um apelo a todos os pais no sentido de valorizarem e aproveitarem cada segundo passado com os filhos.

O livro inclui imagens dos desenhos de Elena (um deles exposto no Museu de Cincinnati, ao lado de um quadro de Picasso, o seu pintor preferido) e dos próprios bilhetes escondidos pela casa.

Para a publicação deste título, a Albatroz associa-se à Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro – e oferece à instituição 1 € por cada exemplar vendido."
Nota de imprensa, Albatroz

4 comentários:

Liliana disse...

Aiii ora aqui está um daqueles livros que faz mesmo o meu género...

Aproveito para te cravar "A cabana"... Pode ser?
Li aquele livrinho promocional e, apesar de curiosa, continuo com a dúvida/cepticismo quanto ao que se pode seguir...

Beijo :)*

Migalhas disse...

E também o meu género... Fiquei muito curiosa para lê-lo e além da promissora leitura, tem a vantagem de ajudar uma instituição meritória ;)
Quanto ao resto, respondo-te já por mail, ok?
Beijito

flicka disse...

Já estou de olho nesse livro... depois de ler a tua opinião!
Bjitos

Migalhas disse...

Flicka,
Também eu estou com o livro debaixo de olho, mas olha que o texto apresentado, não é a minha opinião, mas sim o texto da nota de imprensa da editora.
Desculpa, devia ter salientado melhor a origem do texto.
No entanto, conto ler este livro e dar a minha opinião em breve.
Beijinho e boas leituras :)*

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.