"O Fim do Alfabeto", C.S. Richardson - Divulgação

20 novembro 2009

Título Original: The End of The Alphabet
Tradução: Maria do Carmo Figueira
Páginas: 96
Colecção: Lado B Nº 6
Preço c/ IVA:
10,00€
ISBN: 978-972-23-4273-5

*Data de Publicação: 3 de Dezembro*

UMA VIAGEM POR ORDEM ALFABÉTICA

"Ambrose Zephyr descobre de repente que o tempo se está a esgotar quando o médico anuncia que, devido a uma misteriosa doença, lhe resta um mês de vida. Por isso, ele e a mulher, Zappora Ashkenazi, decidem viajar para todos os sítios de que ele mais gostou ou que mais queria ver, de A a Z, começando por Amesterdão. Em Istambul, porém, Ambrose e Zappora dão ao resto do percurso um rumo inesperado, ao fazerem as pazes com o tempo perdido e as muitas perguntas deixadas para trás… 'O Fim do Alfabeto' é uma história mágica, evocativa e inesquecível que nos leva numa viagem espiritual até às profundezas do amor, da perda e da vida."

C. S. Richardson
é um conceituado book designer que inicia com esta obra a sua carreira de romancista. Trabalha em edição há mais de vinte anos e recebeu por várias vezes o Prémio Alcuin (o principal galardão existente no Canadá para book design). Os seus trabalhos de design foram apresentados nas feiras do livro de Frankfurt e Leipzig.

Na Imprensa Estrangeira
:
"Apesar de este romance poder ser lido em menos de duas horas, será recordado pelos leitores durante semanas, meses ou anos."
Kirkus Reviews starred review

"Um livro de estreia terno e triste… A admiração de Richardson pelos 26 blocos em que assenta a língua inglesa atravessa todo o texto. As letras têm peso, ímpeto e vigor. Espreitam em momentos de viragem em lojas de antiguidades e exibem tonalidades visuais em aliteração. Transformam as 120 páginas deste pequeno livro num bilhete de despedida manchado de lágrimas e numa comovente carta de amor."
Los Angeles Times
~~~~
Como já disse antes, às vezes nos mais pequenos livros, estão os maiores tesouros literários. A sinopse deste livrinho faz-me crer que será um desses casos... Estou muito curiosa...

3 comentários:

Lia Silva disse...

Não conhecia este livro mas estou intrigada e gostava de o ler.
Beijos

Maraiza disse...

oi adorei seu blog,
ja estou te seguindo...

bjux e bom fim de semana!

Lígia disse...

Lia,
Em breve já terei opinião formada e publicarei aqui ;)

Maraiza,
Muito obrigada pela visita e pelo elogio. Bem-vinda!
Beijinhos :)

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.