"Visto do Céu", Alice Sebold - Filme

24 novembro 2009

Mais de 12 milhões de exemplares vendidos nos EUA

45.000 exemplares vendidos em Portugal

Susie Salmon tem o olhar vivo e irrequieto dos seus catorze anos. Observa o desenrolar da vida: os colegas da escola, a família, o lento passar dos meses e das estações. Está tudo muito calmo, tudo parece muito acolhedor. Um único pormenor desmente tanta placidez: é que, de facto, Susie já morreu. Estranhamente, o céu parece-se muito com o recreio da escola, nem sequer faltam os baloiços. A pouco e pouco, Susie compreende que é o centro das atenções: os colegas comentam os rumores sobre o seu desaparecimento, a família ainda acredita que ela poderá ser encontrada, o assassino tenta esconder as pistas do seu crime...

Um belo romance sobre a vida e a morte, o perdão e a vingança, a memória e o esquecimento que chega agora ao grande ecrã pela mão do realizador Peter Jackson (O Senhor dos Anéis). O filme estreia em Portugal a 28 de Janeiro de 2010 que conta com as interpretações de Mark Wahlberg, Rachel Weisz, Susan Sarandon, Stanley Tucci, Michael Imperioli e Saoirse Ronan.

Site oficial do filme

Li "Visto do Céu", de Alice Sebold, há mais de um ano, emprestado pela S., e foi um livro que me deixou marcas e que nunca esqueci. Na altura, a minha opinião foi esta:

"Uma história que aparentemente seria simples, transforma-se numa leitura desconcertante e tocante. Confesso que demorei a lê-lo, não por não estar a gostar, mas porque era praticamente "obrigada" a digerir e a reflectir sobre cada capítulo... Um excelente livro que nos leva a perspectivar tanta coisa..."

Agora que se anuncia a estreia do filme por terras lusas, não podia deixar de aconselhar a leitura deste livro. Um livro intenso e que tantas vezes ao longo das suas páginas nos toca bem fundo, deixando uma marca indelével.

Quanto a mim, aguardo ansiosamente para ver como esta história foi adaptada ao grande ecrã e, pela amostra do trailer, tenho grandes expectativas...

2 comentários:

Tinkerbell disse...

Estou ansiosa pelo filme e adorei o livro (http://the-door-to-my-imaginarium.blogspot.com/2009/05/alice-sebold-visto-do-ceu.html)!

Já vi o trailer mil xs...2010 parece tão longe!:(

bjs e boas leituras**

Lígia disse...

:D
Bem, pelo menos este filme já se sabe quando estreia cá!
Também gostei muito do livro e a adaptação parece fantástica!
2010 está quase aí... contagem decrescente!
Beijinho

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.