Novidades Presença - 6 de Abril

29 março 2010

O Clã da Loba - A Guerra das Bruxas – Livro 1
Maite Carranza

Título Original: La Guerra de las Brujas – El Clan de la Loba
Tradução: Regina Louro
Páginas: 328
Colecção: Via Láctea Nº 84
Preço c/ IVA: 17,50€
ISBN: 978-972-23-4332-9
Código de Barras: 9789722343329

35 MIL EXEMPLARES VENDIDOS
EM QUATRO MESES

Desde que há memória, dois clãs de bruxas, as Omar e as Odish, vivem em permanente conflito, incapazes de conciliar as suas diferenças ancestrais. Apenas uma velha profecia deixa entrever alguma esperança de no futuro a eleita conseguir unir ambas as tribos. E agora todos os sinais confirmam que a chegada dessa eleita está próxima. Quando Anaíd, uma jovem de catorze anos, acorda uma manhã e verifica que a mãe desapareceu, pensa que lhe poderá ter acontecido todo o tipo de coisas, menos que a sua mãe é uma bruxa Omar e considerada por todas aquela de que a profecia fala…

Maite Carranza
nasceu em Barcelona em 1958 e estudou antropologia. Já publicou mais de quarenta livros e venceu importantes prémios literários, encontrando-se neste momento traduzida em cerca de duas dezenas de línguas. Actualmente divide o tempo entre a criação literária, o guionismo e a docência universitária. O Clã da Loba vendeu 35 000 exemplares em Espanha em apenas quatro meses, sem qualquer campanha de marketing.

«O Clã da Loba, a alternativa catalã a Harry Potter.»
Avui Plaers

«Os pormenores da feitiçaria são descritos com grande mestria. Atenção a todos os fãs de Harry Potter, Buffy e Twilight»

Financial Times

Alice Eu Fui
Melanie Benjamin

Título Original: Alice I Have Been
Tradução: Alice Rocha
Páginas: 336
Colecção: Grandes Narrativas Nº 463
Preço c/ Iva: 17,90€
ISBN: 978-972-23-4309-1
Código de Barras: 9789722343091

A HISTÓRIA DE ALICE LIDDELL, A CRIANÇA
QUE INSPIROU ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS


Alice Eu Fui
é uma biografia romanceada de Alice Liddell, a criança que inspirou o grande clássico da literatura infanto-juvenil Alice no País das Maravilhas. É a primeira vez que a história é contada do ponto de vista irreverente da própria Alice - agora uma octogenária que olha em retrospectiva para o seu passado e reflecte sobre a jornada extraordinária que foi a sua vida para além do País das Maravilhas. Com uma intriga bem construída, esta narrativa explora a natureza elusiva e indecifrável do amor e da sexualidade, presentes na psique humana desde a infância e ajuda-nos, através dos factos narrados, a compreender os assombros e os abismos, as passagens para o outro lado do espelho. História de amor e mistério literário, esta obra entretece com brilhantismo factos e ficção para captar o espírito apaixonado de uma mulher verdadeiramente inspiradora.

Melanie Benjamin
nasceu em Indianápolis, nos Estados Unidos, mas mudou-se mais tarde para Chicago onde reside actualmente com a família. Depois de dois primeiros romances escritos sob pseudónimo, Melanie Benjamin aventura-se na escrita do seu primeiro romance histórico, Alice Eu Fui, seleccionado como Indie Next Pick em Janeiro de 2010 e Readers’ Prize Selection da revista Elle no mesmo mês.

Observações
Jane Harris

Título Original: The Observations
Tradução: José Remelhe e Ana Mendes Lopes
Páginas: 448
Colecção: Grandes Narrativas Nº 464
Preço c/ IVA: 19,50€
ISBN: 978-972-23-4331-2
Código de Barras: 9789722343312


ROMANCE DE ESTREIA
SOBRE ÉPOCA VITORIANA

Em plena época vitoriana, Bessy Buckley, uma irlandesa de 15 anos, encontra um lugar de criada numa mansão isolada que pertence à encantadora Arabella Reid e ao seu marido, um político com ambições. Arabella faz-lhe várias e intrigantes exigências entre as quais a de que descreva, num diário, as suas tarefas e os seus pensamentos mais íntimos. Apesar de tudo Bessy afeiçoa-se à sua patroa, mas acaba por descobrir que a mansão esconde segredos surpreendentes. Uma sátira inteligente à hipocrisia vitoriana, bem-humorada e com um enredo que cria um suspense psicológico subtil.

Jane Harris
nasceu em 1962, na Irlanda, cresceu em Glasgow e estudou na Universidade de East Anglia. Publicou vários contos e realizou diversas curtas-metragens que foram premiadas.

PRÉMIOS
*Waterstone's Book of the Month (Abril 2006)
*USA Book of the Month Club's First Fiction Prize (2007)
*Waterstone's 25 Authors for the Future

«É quase impossível de encontrar um relato de época como este; ora triste, ora divertido, mas sempre verdadeiro.»
Entertainment Weekly

«Uma história enfeitiçante sobre suspeita e redenção.»

Daily Express

4 comentários:

susemad disse...

A última novidade "Observações" parece-me muito sugestiva! :)

Lígia disse...

Eu estou um bocadinho mais curiosa em relação ao "Alice Eu Fui", mas o "Observações" também me está debaixo d'olho ;)

Guerreiro disse...

Olá, Lígia!

Não estou muito inclinado a livros históricos, mas estou curioso com este "Observações". No entanto, vou primeiro aguardar as opiniões da blogosfera.
E, então, onde está a opinião sobre o livro da Donna Leon? É que estou desejoso de ler a tua opinião, o que achaste, etc... ;-)
Quanto ao livro "Calafrio", não vais conseguir parar de ler! Não ligues à piroseira da capa, é absolutamente enganadora. lol...
Boa páscoa e boas leituras também para ti!
Beijinhos.

Alice_ e Josy disse...

Oi
Este Blog é o máximo! Estou a adorar!
Tmb sou uma grande fã de Harry Potter e Twilight! Esse livro deve ser mt Bom!
Já estou seguindo!

=)

Visitem, comentem, sigam e aproveitem o meu blog:
http://malucosdaleitura.blogspot.com/
...
♥ ... Bem sei que me AdoraM ...♥
...
Bj

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.