Nunca Te Perdi, Linda Howard

29 março 2010

Editora: Saída de Emergência
Páginas: 288
Categoria: Romance
excerto

"Milla Edge mudou-se recentemente para o México, onde o seu marido David, foi colocado como médico. A vida deles é um sonho. Acabaram de ter o primeiro filho, e estão tremendamente apaixonados. Ambos se deliciam com a nova vida, e Milla está no auge do seu brilho maternal quando lhe roubam o bebé Justin das suas próprias mãos. Uma década mais tarde, Milla é uma mulher diferente. O casamento há muito que terminou e a sua vida é totalmente dedicada à Organização Não Governamental que lidera: Finders. À caça de criminosos, ela percorre os lugares mais desoladores do mundo à procura de crianças raptadas (incluíndo o seu filho que nunca aceitou perder). Dois homens cruzam o seu caminho: True Gallagher, um dos grandes mecenas da sua instituição, e Diaz um perigoso mercenário, tão interessante como misterioso. Quanto mais Milla se aproxima das respostas, maiores são os perigos que enfrenta. E ninguém brinca com os cabecilhas das redes de tráfico infantil."

Este foi o segundo livro que li de Linda Howard e depois de ter ficado desiludida com o primeiro ("
Um Beijo na Escuridão"), encarei esta leitura mais como um tira-teimas, uma vez que já tinha lido por aí excelentes opiniões sobre a autora.

De facto, este livro é muito melhor do que o anterior, com uma história que apela ao coração e que nos envolve desde o início, tendo de tudo um pouco: acção, romance, aventura, algum humor...

Apesar da sinopse prometer algum suspense, é um livro que prima mais pelo romance do que pelo suspense, uma vez que se torna um pouco previsível, mas mesmo assim, mais equilibrado do que esperava. Sem grandes surpresas, mas com momentos intensos, convida a uma leitura rápida e compulsiva.

Não sendo uma obra-prima, foi um livro que me proporcionou uma bela noite de leitura, sendo ideal para desanuviar de leituras mais pesadas. E agora estou "empatada" em relação a autora... um voto a favor e outro contra. Resta-me aventurar em breve na leitura de "
Íntimo e Perigoso".

5 comentários:

Jojo disse...

Eu achei o livro muito bom. Não é claramente uma obra-prima mas acho que está bem conseguido. Não li nenhum dos outros da escritora e sinceramente, não estou pensar pegar-lhes pelo menos para já.

Bjoka Lígia!

Lígia disse...

Olá, Jojo
Sim, este tem uma mistura bem equilibrada daqueles ingredientes que nos prendem a um livro.
Quanto aos outros, só posso falar do "Um Beijo na Escuridão" e não gostei. (a história dava para muito mais e achei o livro muito morno).
O "Íntimo e Perigoso" vou ler um dia destes porque mo emprestaram, caso contrário, também não lhe pegaria para já.
Beijinhossss

Carlix disse...

Na minha opinião os melhores livros dela não foram ainda edidados em português, os que foram editados cá, são algo fraquinhos em comparação com alguns dos romances dela que li em inglês

Carlix disse...

Já agora, para saberes que fez o comentário, Carlix também conhecida como Carla.s

Lígia disse...

Obrigada, Carla
Pela visita e pelo comentário... Pois, em inglês não li nenhum, mas também já me disseram que as histórias editadas pela Harlequin têm sido mais cativantes do que os outros em formato normal (em português).
Eu confesso que apesar de ter gostado deste, a autora ainda não me entusiasmou como eu esperava.
Beijinho

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.