Cogito Ergo Sum, David Eagleman

15 junho 2010

Editora: Presença
Páginas: 108
Categoria: Contos

"Quarenta Histórias da Vida para Além da Morte
Estes contos ressumam humor e ironia na mesma medida da sua originalidade e desafiadora subtileza, criando em certa medida intrigantes novas perspectivas sobre o nosso presente."

Mais que 40 histórias sobre a vida para além da morte, é um livro que tanto nos conduz a um sorriso, como a um torcer do nariz, como a uma gargalhada...

Fui lendo uma história de vez em quando, como gosto de ir lendo e digerindo os livros de contos... em doses ligeiras, dando a cada conto o seu tempo para assimilação e reflexão. E, no meio da mestria e incrível imaginação do autor, notei que havia sempre um convite à reflexão a par de um aligeiramento, com recurso a uma ironia subtil, do que poderá estar do outro lado.

Afinal, a vida é para ser vivida e do outro lado há uma infinidade de possibilidades. O autor apresenta-nos 40 dessas possibilidades, algumas que podem parecer ridículas, mas que a mim me deixaram a mente plenamente aberta com um "Porque não?". As possibilidades são infinitas, a vida não, há que aproveitá-la...

Um livro inteligente, irónico e, atrevo-me a dizer, até divertido, sobre um tema que poderia ser pesado, mas que é transformado numa obra que marca pela sua singularidade e frescura.

3 comentários:

Fernanda disse...

Tb achei este livro mto interessante.
:)

B'Jocas com saudades

Aprendiz de Poetisa disse...

http://misterioemconnellsville.blogspot.com/2010/06/blogs.html

Alice_ e Josy disse...

Oi
Tem um Selinho pr vc no meu Blog
Obrigada

=)

Visitem, comentem, sigam e aproveitem o meu blog:
http://malucosdaleitura.blogspot.com/
...
♥ ... Bem sei que me AdoraM ...♥
...
Bj

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.