A Biblioteca da Morte, Glenn Cooper

25 julho 2010

Editora: Planeta
Páginas: 376
Categoria: Mistério, Thriller

"A acção decorre em três épocas, ano de 777, pós-Segunda Guerra Mundial e nos nossos dias. Tudo começa quando um assassino em série inicia uma série de mortes. Nada une as vítimas a não ser um postal que todas receberam onde são informadas do dia e da hora em que vão morrer. Designado para o caso um agente lendário do FBI com um passado conturbado, um problema com bebida, e nada a perder. Acaba por descobrir-se que o segredo para tão estranho comportamento está encerrado numa biblioteca de um convento que originou uma série de mortes em 777."

Este livro foi lido no início de Junho, se não estou em erro (sim, este blogue está mesmo desactualizado) e seguiu-se a uma série de livros dos quais desisti após ler apenas algumas páginas... Ao pegar neste, fiz a aposta certa e devorei-o em duas noites, regressando aos bons velhos tempos em que lia pela noite fora, completamente imersa na história e ansiosa por saber o que aconteceria a seguir ou, neste caso em particular, por perceber como três épocas tão distantes poderiam estar interligadas e relacionadas com os crimes que surgem cometidos logo no início deste thriller que me conseguiu prender mesmo até à última página.

Gosto de livros que visitam várias épocas, ainda mais quando o autor nos consegue conduzir com mestria por universos muito diferentes sem nos fazer perder o interesse na história e acicatando-nos a curiosidade a cada capítulo. Apetecia-me sempre ler "só" mais um capítulo para ficar cada vez mais perto da solução do mistério e foi daqueles livros que me custou fechar.

Foi um excelente regresso a este género literário e uma boa descoberta, pois nunca lera nada deste autor. Recomendo a quem gosta de um bom thriller e lhe apetece mergulhar nas páginas de um mistério bem construído. Um autor a manter debaixo d'olho.

2 comentários:

Guerreiro disse...

Finalmente, as tuas opiniões! Gosto tanto de as ler. Estou muito curioso com este livro, sabendo que está a chegar... ;-)
Só é pena que o segundo não é tão bom como o primeiro. Seguindo a tua opinião, vou dar espaço entre os dois livros.
Um beijinho muito grande!

Lígia disse...

Era natural depois de uma estreia tão boa, o segundo ficar aquém das expectativas... A fasquia estava alta :)
Agora eu é que fico curiosa a aguardar a tua opinião sobre "A Biblioteca da Morte"!
Beijinho

Enviar um comentário

Blog contents © BiblioMigalhas 2010. Blogger Theme by Nymphont.